Whatsapp

Matrícula via WhatsApp

Notícias

Trote Solidário 2020/2 propõe aos calouros que enviem cartas para idosos que estão em isolamento social

Neste semestre, a ação acontecerá de forma totalmente on-line. Participe!


Mais do que promover a interação entre veteranos e calouros, o trote universitário é, também, a oportunidade perfeita para exercitar a cidadania e contribuir para a transformação da sociedade. Nesta edição, por conta da pandemia, a UniRitter reformulou o seu Trote Solidário para a versão on-line.

Em uma corrente do bem, com muito carinho e respeito, a instituição propõe aos calouros que enviem cartas para idosos que estão em isolamento social, tudo por meio de uma plataforma on-line criada especialmente para o Trote Solidário da UniRitter. Os estudantes têm até o dia 30 de setembro para participar. A iniciativa faz parte da agenda do Núcleo de Responsabilidade Social e acontece em parceria com a SPAAN - Sociedade Porto-alegrense de Auxílio aos Necessitados.

Acesse a plataforma AQUI.

O processo é fácil: basta selecionar um perfil e clicar no ícone para enviar a carta. Importante estar atento ao número de cartas que a pessoa já recebeu para que todos sejam prestigiados.

Todos os perfis foram enviados pela SPAAN - Sociedade Porto-alegrense de Auxílio aos Necessitados, que tem como missão proporcionar acolhimento com dignidade, segurança e respeito aos moradores, contemplando atendimento multidisciplinar aos idosos, com vistas a melhor qualidade de vida.