Estudantes de Arquitetura e Urbanismo ganham a 4ª edição do Desafio Tramontina

Estudantes de Arquitetura e Urbanismo ganham a 4ª edição do Desafio Tramontina

13 / Dezembro / 2023

Os acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo da UniRitter, Bárbara Frizzo e Lucas Barreto, foram os vencedores da 4ª edição do Desafio Tramontina. O concurso visou oferecer a oportunidade de contribuir com soluções inovadoras para espaços que têm um impacto real nas pessoas que os utilizam. Trazendo, assim, um senso de propósito, influenciando na qualidade de vida das pessoas.

O desafio foi realizado através da unidade curricular “Projeto de Ambientes e Interiores” para os estudantes dos três campi da instituição. A dupla vencedora foi do Campus Canoas e o prêmio foi um cooktop da marca.

O estudante Lucas Barreto explica sobre o projeto que levou o título de campeão. “No layout é notável o conceito aberto, com paredes somente onde é necessário, nas áreas de serviço e lazer. Cada detalhe foi focado em um design estruturado na cultura brasileira, onde surgiu na virada dos séculos 20 e 21 que se apropria de características do modernismo e minimalismo, assim explora um mix de materiais facilmente. É perceptível que estamos falando do contemporâneo, estilo adotado no projeto da Tramontina, caindo muito bem com os equipamentos da empresa possuindo a possibilidade de alterar materiais dos equipamentos elétricos etc.”, afirma.

Sobre a experiência, Lucas analisa como valiosa para a sua jornada acadêmica. “Achei fascinante a iniciativa da Tramontina ao propor esse desafio na universidade, é uma experiência de aprendizado valiosa. Realmente, incentivou cada aluno a se empenhar para alcançar o prêmio almejado. Sinto-me honrado em afirmar que consegui
integrar todos os elementos do desafio e concluir de maneira vitoriosa. Quero destacar o quão incrível foi participar de algo tão significativo. Agradeço imensamente pela oportunidade e por todo o suporte recebido”, pondera.

Bárbara Frizzo, que faz parte da dupla vencedora, destaca sobre a importância das práticas e vivências da profissão ainda durante a graduação. “Participar do desafio Tramontina foi uma experiência incrível, projetos como estes possibilitam que o  aluno viva na prática a experiência de projetar antes mesmo da conclusão do curso. Agradecemos a Tramontina e a UniRitter pela oportunidade de participar deste desafio e também pelo prêmio, ele será usado como incentivo para que a gente se dedique e tente fazer o nosso melhor a cada dia dentro da graduação”, finaliza.