Websérie Buraco de Minhoca é criação de graduado em Design Gráfico na UniRitter
 

Matéria

Websérie Buraco de Minhoca é criação de graduado em Design Gráfico na UniRitter

18 / Maio / 2016

Projeto de Matheus Serpa Machado foi premiado no Contest — Content Festival em 2015

Formado em Design Gráfico na UniRitter, Matheus Serpa Machado foi premiado com a websérie de animação Buraco de Minhoca no Contest — Content Festival em 2015. A iniciativa, promovida pelo SE7 de Inovação e Linguagem do Grupo RBS, reconheceu jovens talentos da produção de vídeos.

Buraco de Minhoca conta a história de dois amigos explorando o universo: o Astronauta e seu amigo Cabeça de TV. Juntos, eles conhecem novos lugares e a trama se desenvolve em torno de temas como preconceito, solidão, além de abordar alguns questionamentos sobre as ações humanas e suas consequências de uma forma descontraída e agradável.

As inspirações vão desde Star Trek (Jornada nas Estrelas), por explorar novos mundos e novas civilizações até O Guia do Mochileiro das Galaxias, livro que trata de assuntos muito profundos de maneira divertida.

“A ideia surgiu em 2012 em um curso de quadrinhos que eu fiz e se tornou o meu maior passatempo. Depois de ter feito o primeiro episódio eu enviei para o concurso e ganhei um prêmio em dinheiro que me possibilitou tornar pelos últimos 6 meses esse projeto em meu trabalho fixo”, revela Machado.

Com o prêmio recebido, a intenção do designer é impulsionar a iniciativa “Além de continuar a produção das episódios meus planos incluem achar alguma forma de bancar o futuro deste projeto, seja por financiamento coletivo, patrocínio, editais ou vender para canais de tv.”

Aos inquietos, Machado dá algumas dicas: “O incentivo que eu daria é para os estudantes pararem de dizer ‘tenho uns projetos’ e começarem a fazer. O Buraco de Minhoca foi meu “tenho uns projetos” por muito tempo e felizmente eu consegui conciliar essa ideia que eu tinha com a minha animação sobre os personagens que havia criado com o meu TCC. A partir daí é só querer expor o seu trabalho ao máximo e não ter medo de falhar!”, incentiva.

Para conhecer o trabalho do Matheus acesse os links:
https://www.youtube.com/c/buracodeminhocaseriehttps://twitter.com/BuracoMinhoca

https://www.facebook.com/buracominhoca/