Pela quarta vez, UniRitter recebe selo de Instituição Socialmente Responsável

Pela quarta vez, UniRitter recebe selo de Instituição Socialmente Responsável

27 / Novembro / 2023

A UniRitter conquistou pela quarta vez o selo de “Instituição Socialmente Responsável”, concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). O prêmio é um reconhecimento à participação da instituição na 17ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, na qual, por meio de projetos em diferentes áreas, realizou atividades de alcance social e impacto na comunidade.

O selo da ABMES atesta a preocupação e o compromisso com o bem-estar social e o desenvolvimento sustentável das comunidades. De 2005 a 2020, mais de 1,9 mil instituições de ensino superior (IES) aderiram à campanha, promovendo mais de 90 mil atividades e 16 milhões de atendimentos à população.

“Temos ampliado a nossa presença na comunidade e tornamos a responsabilidade socioambiental um de nossos pilares, com inúmeras iniciativas que fazem a diferença na sociedade a partir da participação ativa de alunos e professores”, afirma a Diretora-Geral da UniRitter, Rachel Ballardin.

O objetivo da ABMES é aumentar a visibilidade das ações de responsabilidade social e estimular nas IES o engajamento social para uma educação cada vez mais humana e inclusiva. “Transformar o país pela educação é o que nos move e isso faz parte do nosso DNA. Dessa forma, acreditamos que a conquista do selo traduz o quanto confiamos na força da extensão universitária como elemento de conexão com os valores que queremos trazer para o mundo”, destaca Rachel.

Os projetos envolvem diversas áreas, como consultoria jurídica, orientação profissional e educacional, assistência à saúde, inclusão social e digital, meio ambiente, atividades culturais, recreativas e esportivas para todas as idades.