Pedro Ernesto Denardin fala em aula inaugural para estudantes de Comunicação da UniRitter

6 / Setembro / 2022

Evento acontece nesta terça, 6 de setembro, às 19h

Às vésperas de sua 12ª cobertura de Copa do Mundo, o jornalista e narrador esportivo Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha, irá participar de aula inaugural para os estudantes de Comunicação da UniRitter, a convite da Faculdade de Comunicação Social da instituição (FACS), dividindo suas experiências relacionadas ao maior evento esportivo do planeta, que mexe com os brios de nações inteiras a cada quatro anos. O evento ocorre nesta terça-feira, 6 de setembro, às 19 horas, no campus Zona Sul, com transmissão ao vivo para o campus FAPA.

Pedro Ernesto Denardin também falará sobre as expectativas e preparativos para o evento deste ano, no Catar, a primeira Copa da história a ser realizada no Oriente Médio, onde o Grupo RBS estará com equipe que produzirá conteúdo para todos os veículos da empresa. “Amanhã vamos falar de cobertura de Copa do Mundo, detalhe jornalístico, a força que a Rádio Gaúcha faz para estar presente nos grandes acontecimentos do esporte e o foco com que a gente atua nas grandes coberturas”, adianta Denardin.

O jornalista, além de ser o principal narrador da emissora, está há dez anos no comando do programa Sala de Redação. Ele iniciou no universo dos Mundiais na Copa Mundo de 1978, na Argentina, como repórter. Na edição mais recente, em 2018, na Rússia, GZH produziu uma série intitulada “11 Copas de Pedro”, na qual ele conta episódios marcantes de cada uma das viagens para acompanhar as competições.