UniRitter ensina adolescentes da comunidade a fazerem receitas com chocolate

UniRitter ensina adolescentes da comunidade a fazerem receitas com chocolate

13 / Abril / 2017

Ação marca inauguração do novo Centro de Gastronomia da UniRitter.

No dia 18 de abril, às 14h, o novo Centro de Gastronomia da UniRitter abre as portas para uma ação solidária alusiva à Páscoa. Na Imersão Gastronômica, os alunos e professores do curso de Gastronomia receberão adolescentes, entre 10 a 15 anos, da comunidade do Centro Comunitário Vila Orfanotrófio I (Cencor) para uma tarde de receitas com chocolate na nova confeitaria da graduação, no Campus FAPA.

Nesta ação educativa, os próprios jovens do Cencor vão aprender a preparar as receitas. Na oportunidade, serão elaborados bombons de chocolate, com dicas de como trabalhar com temperagem, confecção e decoração deste doce.

A ação faz parte de uma programação especial da Páscoa Solidária da UniRitter, que terá ainda Hora do Conto, caça ao ninho, oficina com ações pedagógicas e arrecadação de chocolates. “Essa atividade com os adolescentes do Cencor será um momento para conhecerem o espaço de cozinha profissional e, além disso, reforça um dos temas que incentivamos entre os alunos da nossa instituição de ensino, de transformarem os ensinamentos da sala de aula em mudanças positivas na sociedade”, destaca Moisés Basso, coordenador do curso de Gastronomia da UniRitter.