Da UniRitter a Paris: aluno de Publicidade e Propaganda apresenta artigo na França

22 / Maio / 2017

Rene Kasper participou da International Conference on Sport Management and Marketing nos dias 18 e 19 de abril.

O estudante Rene Kasper, do 5° semestre do curso de Publicidade e Propaganda, participou da 19º International Conference on Sport Management and Marketing, em Paris, nos dias 18 e 19 de abril. Rene apresentou um artigo produzido em conjunto com Hyago Ribeiro, também estudante do curso. Os dois foram orientados pelo professor Marcelo Curth. O evento, organizado pela Word Academy of Science, Engineering and Technology, reúne pesquisadores, estudantes e professores de todo o mundo.
O artigo A Influência das Marcas nos Espectadores de E-Sports discute o impacto que as marcas têm sobre quem assiste às transmissões de campeonatos de esportes eletrônicos. “Com o estudo no cenário mundial e a aplicação da pesquisa em nível nacional, nós identificamos informações e resultados significativos, provando que os e-sports precisam ser inseridos nos planejamentos de grandes empresas, como a Nike, Samsung e Hyundai vem fazendo, por exemplo”, explica Rene.

Para o professor Marcelo, a experiência de Rene em Paris serve de exemplo para outros estudantes. “A internacionalização faz parte do DNA da UniRitter e, dessa forma, devemos instigar que sejam realizados trabalhos para eventos desse tipo. Além disso, o evento possibilita a troca de experiências entre alunos, professores e empresários de outros países, gerando uma troca de conhecimentos e cultura bastante valiosa”, afirma Marcelo.
Rene se mostrou motivado na sua volta ao Brasil. “Estou preparando um próximo artigo para inscrever em outros congressos. Eu e o professor Marcelo Curth ficamos bem satisfeitos com o resultado e agora temos isso para adicionar ao nosso currículo”, afirma. O aluno ainda dá uma dica para os colegas da Escola de Comunicação: escolher um tema, selecionar um orientador e produzir trabalhos. “Além de valer a pena, se conseguir angariar os fundos, dá para conhecer outros países”, conclui o aluno.

(Colaboração: Ana Carolina Barski/ AGÊNCIA INQ)