Inscrições para o Prouni 2023 ocorrem até o dia 3 de março

Inscrições para o Prouni 2023 ocorrem até o dia 3 de março

28 / Fevereiro / 2023

O Programa Universidade para Todos – Prouni abriu as inscrições para o processo seletivo de 2023. As vagas disponíveis são para ingressar nos cursos de graduação, no primeiro semestre deste ano. As inscrições para o processo seletivo do Prouni serão efetuadas em uma única etapa, exclusivamente pela internet, por meio da página: http://acessounico.mec.gov.br/prouni, até às 23h59 do dia 3 de março de 2023.

O Programa é um incentivo de ingresso ao ensino superior, criado pelo Governo Federal. As bolsas de estudo integrais ou parciais são voltadas a estudantes de baixa renda e a seleção utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem como critério.

Para se inscrever no processo seletivo o candidato precisa ter alguns requisitos como:

• Ser estudante brasileiro não portador de diploma de curso superior que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem;
  • Ter nota mínima de 450 pontos e não ter zerado a redação;
  • Não possuir vínculo com Instituições Federais de Ensino Superior – IFES;
  • Ter cursado o ensino médio em escola da rede pública ou ter cursado integralmente em escola privada na condição de bolsista integral ou, ainda,  ter estudado parcialmente em escola pública e privada na condição de bolsista integral e parcial;
  • Seja pessoa com deficiência, na forma prevista na legislação;
  • Seja professor da rede pública de ensino, exclusivamente para os cursos de licenciatura e pedagogia, destinados à formação do magistério da educação básica.

Os resultados com a lista dos candidatos pré-selecionados estarão disponíveis na página do Prouni nas seguintes datas:

07/03/2023 – Primeira chamada
07 a 16/03/2023 – Comprovação de informações da primeira chamada
21/03/2023 – Segunda chamada
21 a 30/03/2023 – Comprovação de informações da segunda chamada

O candidato poderá consultar o resultado das chamadas nas respectivas datas, no Portal da UniRitter. Acesse mais informações, confira as vagas e o edital no link: uniritter.edu.br/bolsas-financiamentos/prouni/