UniRitter é a campeã da final do Shark Hub durante a Tech Week Experience

UniRitter é a campeã da final do Shark Hub durante a Tech Week Experience

14 / Março / 2023

A UniRitter, com o projeto Metaverso na Saúde, foi a grande campeã da final do Sharkhub, que aconteceu na quinta-feira, dia 09 de março, no Leaning Village, em São Paulo.

O projeto, no qual estudantes do curso de TI que, juntamente com o curso de Odontologia da UniRitter, desenvolveram um ambiente digital para práticas imersivas, foi a escolhida dentre oito squads finalistas com estudantes e docentes de todo o Brasil. Esses trabalhos foram desenvolvidos ao longo de 2022.2 através do Ânima Lab Hub.

A final ocorreu durante a quinta edição da Tech Week Experience, que tem como objetivo promover reflexões importantes sobre o que há de mais atual no mercado de trabalho em inovação e possibilitar interação efetiva com profissionais e práticas tecnológicas do setor.

Segundo o responsável do Projeto e pelos estudantes de TI, Leonardo Amaral, esse resultado mostra o potencial dos estudantes, além de reconhecer todo o trabalho e dedicação que foram empregados ao longo de todo o semestre. “Foi uma grande conquista vencer a final do Shark Hub. Uma vitória que, primeiramente, mostra o potencial dos nossos alunos e a responsabilidade, profissionalismo e empenho dos professores envolvidos e da Instituição. Voltar com o 1° lugar é o reconhecimento do trabalho que desenvolvemos na Uniritter Zona Sul ao longo dos últimos meses. Vencer o Shark Hub, como professor, me deixou ainda mais motivado a seguir em frente, acreditando que mudanças são necessárias e que podemos, juntos, transformar a educação”, afirma.

“Essa vitória é mais do que reconhecimento e incentivo, ela representa um “sim” para a inovação, para ideias disruptivas, para caminhos que quebrem paradigmas e construam novos cenários. A equipe toda está muito feliz e motivada. Seguiremos juntos, buscando resultados que sejam capazes de contribuir e transformar ainda mais o enorme Ecossistema do qual fazemos parte”, finaliza.

Para a estudante de TI e integrante da equipe do projeto, Bruna Mendonça, participar da Tech Week foi uma grande oportunidade para capacitação e networking oferecida pela Ânima. “Um evento que proporcionou contato com grandes Big Techs como Google, Microsoft e IBM. Como aluna, é de grande importância esse tipo de contato durante a graduação, pois são fortes representantes no mercado para o qual estamos nos preparando.

Além da Tech Week, tive a oportunidade de participar do Shark Hub representando a Squad Metaverso na Saúde.
Um evento que fomenta projetos acadêmicos representando o início da jornada dos inconformados. Foi uma oportunidade de muito aprendizado para o grupo, além da experiência acadêmica ao longo das etapas da competição onde trabalhamos soft skills e hard skills”, analisa.