Segunda edição do Farmácia na Rua do curso de Farmácia da UniRitter realiza 350 atendimentos
 

Matéria

Segunda edição do Farmácia na Rua do curso de Farmácia da UniRitter realiza 350 atendimentos

16 / Agosto / 2022

A ação é uma iniciativa do curso de Farmácia da UniRitter em parceria com a ONG Viva a Rua

Os estudantes do curso de Farmácia da UniRitter juntamente com os professores e em parceria com a ONG Viva a Rua realizaram a segunda edição do projeto Farmácia na Rua no último sábado, dia 13 de agosto. Os cerca de 350 atendimentos foram realizados na Praça XV e no Viaduto da Conceição.

Segundo a professora que coordena a ação, Ethel Ribas, esse projeto visa ajudar a população em situação de rua a ter acesso a medicamentos que são encontrados em farmácias sem a necessidade de prescrição. “Nós realizamos atendimentos clínico farmacêutico para essas pessoas, ou seja, elas nos contam seus sintomas e, a partir disso, vemos como podemos ajudá-las com o Medicamentos Isentos de Prescrição (MIP). As medicações são repassadas através dos alunos com o monitoramento dos professores do curso que acompanham e monitoram essa ação”, conta.

“Os medicamentos, materiais de higiene e curativos são entregues através de doações feitas pelos alunos e professores para essas ações com a ONG, visando trazer mais dignidade e saúde para essas pessoas que vivem em situação de rua na nossa cidade”, conclui.