Conexão UniRitter debate a ressignificação dos espaços públicos das grandes cidades

6 / Agosto / 2018

Edição de estreia ocorre no dia 09 de agosto e traz como convidado o professor doutor Wilson Ribeiro dos Santos Jr., coordenador da Área de Arquitetura, Urbanismo e Design da CAPES.

“Desafios Urbanos do Século XXI: a ressignificação dos espaços públicos das grandes cidades” é o tema da palestra que dá início ao Conexão UniRitter, iniciativa que tem como objetivo conectar alunos com profissionais, o mercado, a pesquisa e demais estudantes, trazendo um novo significado aos eventos acadêmicos. A estreia ocorre em 09 de agosto, a partir das 19h30min, no Campus Zona Sul (Auditório Master) e tem como convidado o professor doutor Wilson Ribeiro dos Santos Jr., coordenador da Área de Arquitetura, Urbanismo e Design da CAPES e Professor do Programa de Pós-Graduação em Urbanismo – PUC-Campinas.

A cada edição, o Conexão UniRitter destacará temas por meio de palestras ou bate-papos, interligados por um movimento constante no sentido de gerar conteúdo e reflexão. O primeiro evento é promovido pelo Mestrado em Arquitetura e Urbanismo, Mestrado em Design e Faculdades de Arquitetura e Urbanismo e Design.Mais informações AQUI .

Sobre o palestrante

Professor Titular Categoria A6 da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Coordenador da Área de Arquitetura, Urbanismo e Design da CAPES para o período 2018-2022, designado pela Portaria CAPES 065/2018. Membro do corpo docente permanente e ex – Coordenador (2007 – 2014) do Programa de Pós Graduação em Urbanismo (POSURB PUC-Campinas). Ex-diretor e docente da FAU PUC-Campinas. Graduado(1977), Mestre (1991) e Doutor (2001) em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo. Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq – Nível 2. Avaliador ad hoc do Sistema de Acreditação Regional de Cursos de Graduação do MERCOSUL (ARCU-SUL), do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais – INEP/MEC, e consultor ad hoc da CAPES, do CNPq e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Líder do Grupo de Pesquisa Requalificação Urbana do CEATEC PUC-Campinas atuando principalmente nos seguintes temas: ensino de arquitetura e urbanismo, requalificação urbana, sistema de espaços livres, estudos da metrópole, projetos urbanos em áreas centrais.