UniRitter lança campanha de impacto à sociedade em seu aniversário de 50 anos

UniRitter lança campanha de impacto à sociedade em seu aniversário de 50 anos

22 / Outubro / 2021

Cerimônia foi realizada nesta quarta-feira, 20, no auditório do Campus Zona Sul

“É muito especial estar aqui presencialmente em Porto Alegre junto com vários de nossos educadores e educadoras, já em um processo gradual de um retorno às nossas atividades presenciais. Fico muito agradecido de participar de uma data tão importante da história desta incrível instituição, destacou o Presidente da Ânima Educação, Marcelo Bueno. “A Ânima entrou recentemente na história da UniRitter com a determinação de participar ativamente da construção de episódios ainda mais valorosos àqueles já vividos. Com muita responsabilidade e dedicação, temos o compromisso de dar continuidade a este incrível legado da UniRitter, que sempre pautou sua existência pelo acesso ao ensino superior de qualidade, contribuindo para a transformação da vida das pessoas por meio da educação, assim como o desenvolvimento das comunidades locais”, ressaltou Bueno.

As histórias das personalidades que fizeram parte dos 50 anos da instituição estão presentes no vídeo Manifesto #uniritter50anos e numa websérie com episódios disponíveis no Instagram, no Youtube e no site comemorativo do cinquentenário da instituição https://www.uniritter.edu.br/50anos, que conta um pouco mais da história da UniRitter.

A solenidade contou com a presença da Diretora-Geral da UniRitter, Rachel Ballardin e o Diretor da Regional Sul da Ânima Educação, Rogério Loureiro. O destaque da noite também foi a palestra com a atriz Denise Fraga que trouxe reflexões sobre o novo mundo no qual estamos inseridos e destacou o papel humano dos protagonistas da nossa história com uma educação transformadora. Toda programação teve transmissão ao vivo pelo youtube.

As comemorações do mês de aniversário continuam. Os estudantes estão sendo mobilizados para participar do projeto Compartilha que Alimenta, que vai receber doações de alimentos para projetos sociais. Na ação, a UniRitter duplicará o total arrecadado. A agenda também contempla, até o final do ano, uma série de lives, palestras e debates.

“Criamos um ambiente que fomenta inovação e acolhe diferentes ideias e isso motiva nossos alunos a se tornarem protagonistas de suas escolhas. Quando eles se realizam com seus projetos e sonhos, acabam transformando seu entorno e inspirando mais pessoas a fazer o mesmo”, destaca Rachel.

Fotos: Joaquim Moura | INQ