UniRitter realiza atividades gratuitas de assistência jurídica e promoção de saúde em Canoas

10 / Agosto / 2023

Realizado semanalmente, aos sábados, pelo poder público de Canoas, o projeto Prefeitura na Rua terá, nos dias 12 e 19 de agosto, a participação da UniRitter na promoção de atividades destinadas à comunidade do município. A instituição, que já esteve presente em outras edições do evento, promoverá atividades de auxílio jurídico e de saúde de maneira gratuita no turno da manhã. “A parceria com a prefeitura é fundamental para que possamos nos aproximar cada vez mais da população e apoiá-la através dos nossos projetos de extensão, alinhados com os preceitos da Ânima de impactar positivamente a sociedade”, comenta o Gerente do campus UniRitter Canoas, professor José Antônio Barroso Sanz.

No dia 12, a universidade estará presente na Praça Felicíssimo Alves Baroni, no bairro Niterói, prestando auxílio jurídico aos participantes, das 9h às 12h. Com atendimento informativo e a participação do Núcleo de Práticas Jurídicas da UniRitter (NPJ), a iniciativa visa sanar dúvidas e encaminhar soluções, direcionando as pessoas aos órgãos responsáveis.

Já no dia 19, a instituição realizará atendimentos de saúde voltados para a área da Nutrição. A atividade acontece na EMEF Arthur Oscar Jochims, no bairro Estância Velha, também das 9h às 12h. Durante o evento, professores e alunos da instituição estarão realizando avaliações do estado nutricional da população através do Índice de Massa Corporal (IMC) e promovendo orientações nutricionais para uma alimentação saudável e prevenção de doenças crônicas não transmissíveis, como o câncer ou a diabetes.