Imigrantes de diferentes nacionalidades participam de curso relacionado à moda
 

Matéria

Imigrantes de diferentes nacionalidades participam de curso relacionado à moda

10 / Novembro / 2023

As extensões Núcleo de Apoio e Assessoria a Refugiados e Imigrantes – NAARI e Unida, da UniRitter, promoveram o “Curso de Costura Criativa” gratuito, no Campus FAPA, no Ateliê de Moda. A noite desta quarta-feira (08/11), marcou o encerramento dos cinco encontros, que ocorriam das 19h até às 21h30, para 15 imigrantes venezuelanos, haitianos e senegaleses. 

O propósito do curso foi ensinar os alunos técnicas e conceitos básicos sobre corte e costura, a fim de trazer autonomia e conhecimento para que no futuro sejam desenvolvidos com enfoque no empreendedorismo e aplicados no currículo. “ Estou muito emocionada, sempre que chegava às quartas-feiras fazia questão de me arrumar mais cedo para vir para cá, de fato era a primeira a chegar porque gosto do curso de verdade”, relata Yerzis Camacho, aluna venezuelana do curso. 

Ao final dos trabalhos foi entregue os certificados pelas coordenadoras, Naiane Cossul (NAARI) e Ana Lilian (Unida), e os alunos a cada estudante que participou. Logo após, foi feita uma comemoração de encerramento para celebrar a importância da formação na vida dos imigrantes.

 

Créditos imagem e texto: Créditos: Sthefany Canez