UniRitter está com concurso aberto para bolsa de pós-graduação em Medicina Veterinária
 

Matéria

UniRitter está com concurso aberto para bolsa de pós-graduação em Medicina Veterinária

18 / Janeiro / 2023

Aprimorar o currículo, proporcionar condições de aperfeiçoamento das habilidades e competências teórico-práticas e realizar uma imersão profunda, acompanhada por um corpo clínico de alto nível e reconhecimento. Este é o objetivo do Programa de Aprimoramento Profissional em Medicina Veterinária oferecido pela UniRitter, integrante do Ecossistema Ânima, maior e mais inovador ecossistema de ensino do País. As inscrições para o programa – que é uma modalidade de Pós-Graduação Lato Sensu – são gratuitas e estão abertas até 19 de janeiro (quinta-feira). São vagas para os seguintes cursos:

– Anestesiologia de Pequenos Animais

– Clínica Médica de Grandes Animais

– Clínica Médica de Pequenos Animais

– Cirurgia Veterinária de Pequenos Animais

– Diagnóstico por Imagem em Pequenos Animais

– Análises Clínicas em Medicina Veterinária

O processo seletivo é composto pelas etapas de inscrição, prova teórica, divulgação dos aprovados para a 2ª etapa, análise curricular, divulgação dos aprovados para a 3ª etapa, entrevista e divulgação da lista preliminar de aprovados.

Com duração de dois anos, cada curso acontece de modo híbrido: aulas 100% online durante o primeiro ano e aprimoramento em hospitais e clínicas veterinárias (40 horas/semana presenciais) no primeiro e no segundo anos.

Para o assessor de Lifelong Learning da área de Ciências Agrárias e Meio Ambiente do Ecossistema Ânima, Eduardo Alexandre de Oliveira, o programa é uma boa oportunidade para o enriquecimento do currículo. “O profissional que faz o aprimoramento é muito valorizado no mercado de trabalho. Além disso, a imersão é acompanhada pelo corpo clínico responsável pelos hospitais e clínicas veterinárias, aumentando, ainda mais, o conhecimento e a vivência da profissão”, afirma.

O programa é gratuito e os alunos aprovados recebem uma bolsa-auxílio durante os dois anos de curso. O edital com mais informações e os formulários para inscrição estão disponíveis no site da pós-graduação:

Home