Professores do curso de Produção Audiovisual conquistam cinco prêmios em Gramado
 

Matéria

Professores do curso de Produção Audiovisual conquistam cinco prêmios em Gramado

28 / Agosto / 2019

O 47º Festival de Cinema encerrou na noite deste sábado (24) e premiou produções brasileiras.

Os professores Emiliano Cunha, Gilka Vargas e Felipe Diniz concorreram na 47ª edição do Festival de Cinema de Gramado. O evento promovido na Serra Gaúcha ocorreu de 16 a 24 de agosto e reuniu grandes nomes do cinema brasileiro, entre atores, diretores, escritores e roteiristas.

Premiado por Raia 4, o Professor Emiliano Cunha levou o Kikito de melhor longa-metragem brasileiro. O filme dirigido por Emiliano também rendeu prêmios de melhor fotografia, para Edu Rabin e melhor longa Gaúcho.

Na Mostra Gaúcha de Curtas Metragens 2019, o filme Endotermina, também dirigido por Emiliano Cunha, ganhou o prêmio de Melhor Edição de Som, para Marcos Lopes e Tiago Bello.

Dirigido pelo professor Felipe Diniz, o curta Sonata rendeu um prêmio de Melhor Atriz, para Janaina Kremer.

A professora Gilka Vargas também participou do 47º Festival de Cinema de Gramado. Ela fez a pesquisa histórica do filme Legalidade, de Zeca Brito, exibido em sessão especial em homenagem in memoriam ao ator Leo Machado, e participou da categoria Longas Gaúchos com o filme Plauto, um sopro musical, de Rodrigo Portela, onde assina como Diretora de Arte.