Especialista ensina como usar o LinkedIn e construir currículo diferenciado para turbinar a carreira
 

Matéria

Especialista ensina como usar o LinkedIn e construir currículo diferenciado para turbinar a carreira

30 / Novembro / 2022

O LinkedIn é, hoje, uma vitrine para os profissionais. E saber usar as ferramentas que a rede disponibiliza é uma das maneiras mais eficazes para evoluir na carreira. Na próxima quinta-feira, dia 1º, às 19h30, a especialista Helena Flores, Gerente de Contas Enterprise no LinkedIn, ministrará, a convite da Ânima Educação, a palestra online “O poder do LinkedIn como ferramenta de transformação profissional”, em que apresentará estratégias para conseguir melhores oportunidades de trabalho, extraindo o melhor que essa rede social voltada ao mundo profissional pode proporcionar.

“O LinkedIn é, hoje em dia, o que o nosso currículo era no passado. Ali estão nossas informações pessoais e profissionais. Porém, a rede nos traz outros benefícios: podemos ir além da experiência e nos posicionar sobre temas específicos, construir network e nos atualizar sobre nossa área de trabalho”, afirma Helena Flores. De acordo com a especialista, se antes os profissionais procuravam as empresas, agora são as empresas que procuram bons colaboradores. “Este é um bom momento para estar bem posicionado nas redes e ter um perfil interessante para atrair as grandes empresas”, acrescenta.

Ela esclarece também que, atualmente, o bom currículo vai além da experiência que o candidato teve ao longo de sua jornada profissional, podendo ser construído de diversas maneiras: cursos voltados para a área de atuação, palestras atrativas ou, ainda, experiências extracurriculares.

“Preparar os profissionais de forma diferenciada para o mercado de trabalho é um dos pilares da Ânima Educação. Para tanto, investimos e oferecemos instrumentos que podem auxiliar nessa transformação da carreira”, explica a diretora de Pós-graduação da Ânima, Daniela Tessele. “Para além das competências técnicas que habilitam o profissional para o exercício de seu ofício, queremos também ajudá-lo a desenvolver competências socioemocionais e a criação de networking, que certamente contribuirão para melhores colocações no mercado de trabalho”, complementa.

A palestra, que será ao vivo com transmissão para o Youtube, tem como objetivo dar dicas para montar um bom currículo, utilizar o LinkedIn de maneira estratégica, construir uma marca digital e aumentar a reputação na rede. As inscrições são gratuitas podem ser feitas no link https://cloud.e.animaeducacao.com.br/poder-do-linkedin

Dicas

Helena antecipa algumas das dicas sobre as quais se aprofundará na palestra:

· Crie um bom resumo no LinkedIn, pense em um cartão de visitas e se apresente nele;

· Utilize boas fotos pessoais e de forma estratégica;

· Descreva suas experiências anteriores de maneira completa. Quanto mais detalhes, maiores as chances de seu perfil ser notado;

· Adicione experiências em trabalhos voluntários;

· Inclua suas habilidades. Perfis com 5 ou mais habilidades descritas recebem até 17 vezes mais visualizações.

Serviço

Palestra Online “O poder do LinkedIn como ferramenta de transformação profissional”, com Helena Flores

Data: 1º de dezembro de 2022

Horário: 19h30 Link para inscrição: https://cloud.e.animaeducacao.com.br/poder-do-linkedin

 

Sobre a Ânima Educação

Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com mais de 400 mil pessoas, composta por mais de 389 mil estudantes e cerca de 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 600 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.

Em 2022, a Ânima foi um dos destaques do Prêmio Valor Inovação – parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC – figurando no ranking de empresas mais inovadoras do Brasil no setor de educação. Além disso, o CEO, Marcelo Battistela Bueno, foi premiado como Executivo de Valor, no setor de Educação, no Prêmio Executivo de Valor 2022, que elege os gestores que se destacaram à frente de empresas e organizações. A companhia também se destacou no Finance & Law Summit Awards – FILASA, em 2022, como Melhor Departamento de Compliance. Em 2021, a organização educacional foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.