UniRitter sedia maior conferência nacional para profissionais de tecnologia
 

Matéria

UniRitter sedia maior conferência nacional para profissionais de tecnologia

3 / Novembro / 2022

A última edição do ano da conferência TDC (The Developer’s Conference), maior evento para profissionais de tecnologia do Brasil, já tem data confirmada. O TDC Future ocorrerá entre 6 e 8 de dezembro, em formato híbrido: presencialmente na UniRitter Campus Zona Sul, em Porto Alegre, e transmissão simultânea pela plataforma Hopin. O tema central será ‘O papel da tecnologia na construção do amanhã’, reunindo gestores, especialistas e profissionais da área para debater o futuro da tecnologia, o impacto na vida das pessoas e seu papel na transformação da sociedade.

“A realização do TDC na UniRitter significa um passo importante para que os temas da área da tecnologia e do desenvolvimento de softwares possam ser debatidos por profissionais da academia e do mercado e uma oportunidade de imersão, crescimento e formação de networking para os estudantes. Também demonstra a força da nossa instituição nos cursos de Tecnologia da Informação e Computação”, ressalta Luciano Bessauer, coordenador dos cursos de TI e Engenharias e responsável pelo evento na UniRitter.

A seleção de palestras nacionais e internacionais foi feita a partir de propostas submetidas ao evento. Serão mais de 30 trilhas paralelas, que abordarão os assuntos mais relevantes do mercado, como: Agile; Arquitetura; APIs & Microservices; Testes; Web & Mobile; Design; DevOps & Cloud; Inteligência Artificial & Dados; Transformação Digital & Inovação. E, pela primeira vez, o evento terá uma trilha específica sobre Metaverso, além de outras três trilhas exclusivamente onlines – Quantum Computing, UX Research e Microfrontends. A programação completa está no site thedevconf.com/tdc/2022/future/.

Segundo Yara Mascarenhas, fundadora do TDC, a seleção de 2022 visa ser uma grande plataforma de inovação aberta. “O TDC é um espaço democrático que tem como objetivo reunir profissionais, empresários e estudiosos com o objetivo de potencializar o ecossistema de TI de Porto Alegre e amplificar o alcance o protagonismo dos profissionais através da conexão com pessoas de todo o Brasil e do mundo”.

 

Sobre o TDC 

Com mais de mil conferencistas por edição, somando 4 mil ao ano, o TDC é o maior evento relacionado ao desenvolvimento de software no Brasil, conectando organizadores de meetups e eventos, palestrantes, empresas e patrocinadores em uma única plataforma. São conferências dinâmicas com objetivo de apresentar os tópicos mais importantes de acordo com as necessidades locais e internacionais. Por esta razão, cada dia tem mais de dez trilhas paralelas, que funcionam como eventos independentes, organizados por especialistas nos temas.

A edição anterior, TDC Business, foi realizada em São Paulo, em agosto, reunindo 1.079 palestrantes e coordenadores, que falaram pelo menos 20 mil participantes, em mais de 200 horas de conteúdo durante três dias. Participaram nomes como Tânia Cosentino, presidente da Microsoft Brasil, que falou sobre Inclusão e Diversidade; e Rodrigo Galvão, vice-presidente sênior de Tecnologia da Oracle, que apresentou a palestra ‘Desconstruindo paradigmas para construir nosso futuro’.

Para Yara, o sucesso das últimas edições consolida a manutenção do evento em formato híbrido. “O TDC Future chega para fechar o ano com chave de ouro. Nosso objetivo é estimular cada vez mais a inovação aberta e a colaboração, promovendo conexões ainda maiores em todo o ecossistema de tecnologia do Brasil. Por meio do evento híbrido, é possível fortalecer essa comunidade e ampliar as possibilidades de interação, unindo o virtual e o presencial”, conclui.

 

Serviço 

TDC Future – presencial e online

Quando: 6 a 8 de dezembro de 2022

Presencial: Campus Zona Sul da UniRitter (Rua Orfanotrófio, 555, Alto Teresópolis), em Porto Alegre/RS

Online: Plataforma Hopin

Horário: 8h às 19h

Inscrições: thedevconf.com/tdc/2022/future/