Professor da UniRitter participa do VI SIMBRATOX e III SINTOX em Brasília

Professor da UniRitter participa do VI SIMBRATOX e III SINTOX em Brasília

16 / Outubro / 2023

A UniRitter é uma das universidades organizadoras da VI edição do Simpósio Brasileiro de Toxoplasmose (SIMBRATOX) e a III edição do Simpósio Internacional de Toxoplasmose (SINTOX) que serão realizados entre os dias 17 e 19 de outubro de 2023, em Brasília. O professor do curso de Medicina Veterinária, Fagner D’ambroso Fernandes, estará representando a instituição nos eventos.

O VI SIMBRATOX & III SINTOX tem como tema: “15 anos da Carta de Búzios – Integração entre ciência e saúde pública: como evoluímos”. A iniciativa irá apresentar e discutir diferentes aspectos translacionais da toxoplasmose. E o objetivo é atualizar os diferentes profissionais e estudantes no que tem de mais novo e inovador na toxoplasmose indo desde aspectos clínicos a acadêmicos incluindo inovações e ações públicas e privadas sobre essa importante doença.

“A Toxoplasmose é uma doença que pode afetar tanto humanos quanto animais, assim como o meio ambiente. Por isso, esses eventos são de suma importância para a discussão junto a comunidade acadêmica, professores e pesquisadores internacionais e nacionais renomados. Dessa forma, podem ser vistos o que há de mais novo e inovador sobre o assunto, indo desde aspectos clínicos a acadêmicos incluindo inovações e ações públicas e privadas sobre essa importante doença”, afirma Fagner.