UniRitter publica Edital de Ações Afirmativas do Carrefour para Concessão de Bolsas de Estudos e Permanência para Graduação

7 / Março / 2024

A UniRitter publicou o Edital para a seleção de estudantes para bolsas de estudos através das Ações Afirmativas do Carrefour para Concessão de Bolsas de Estudos e Permanência para Graduação e Pós-graduação. A bolsa de estudo será destinada à três cursos de graduação, para alunos matriculados no 1º semestre letivo de 2024. O prazo de inscrição será das 8h do dia 05 março de 2024 às 23h59min do dia 16 de março de 2024 através deste LINK.

O edital tem como objetivo selecionar estudantes pretos(as) e pardos(as) dos cursos de graduação contemplados no Edital de Bolsas. O processo seletivo terá caráter classificatório e será coordenado pelo Programa Ânima Plurais, que consiste na cultura de diversidade da Ânima Educação.

Bolsas

O valor da bolsa é de mil reais mensais. Serão disponibilizadas, ao todo, três bolsas de estudos distribuídas entre os seguintes cursos:
Ciências da Computação – 01 bolsa de estudo;
Administração – 01 bolsa de estudo;
Engenharia Elétrica – 01 bolsa de estudo.

Pré-requisitos

Podem se inscrever no presente Edital as/os estudantes pretos(as) e pardos(as)dos cursos indicados, que estejam matriculadas(os) entre o primeiro e o penúltimo ano para conclusão dos cursos de graduação. Dentre alguns pré-requisitos estão:

a) o candidato deve ter cursado o ensino médio em escola pública ou em escola privada com bolsa de estudo integral;
b) o candidato deve ser oriundo de família com renda igual ou inferior a um salário-mínimo e meio per capita;
c) o candidato não deve ocupar cargo ou emprego público, ou estar a vinculado a qualquer empresa, que realize ou possam realizar auditorias e atividades de fiscalização no GRUPO CARREFOUR.

Confira AQUI o edital completo.