Alunos de Odontologia participam de Feira da Saúde em Taquara – RS

Alunos de Odontologia participam de Feira da Saúde em Taquara – RS

9 / Dezembro / 2022

No dia 26 de novembro, a turma da disciplina de Saúde Coletiva do curso de Odontologia da UniRitter participou da Feira de Serviços, Lazer e Saúde no município de Taquara – RS. O evento foi alusivo às atividades do Novembro Azul – mês de prevenção ao câncer de próstata e também incluiu dentro da programação momentos de conscientização sobre o diabetes.

A turma de seis alunos, acompanhada da professora Jeniffer Zettermann, tinha uma unidade móvel odontológica à disposição para realizar atendimento à população. Foram realizados procedimentos como profilaxias, restaurações e ações de prevenção e educação em saúde bucal.

“Ações como essa levam os alunos a conhecer outra realidade, além dos muros da faculdade. Eles têm a oportunidade de proporcionar atendimento à pessoas que não teriam acesso de outra forma e ainda levam a teoria diretamente para a prática na vida real”, analisa a professora.