Professor e ex-aluna de UniRitter ganham concurso Nacional de Arquitetura

Professor e ex-aluna de UniRitter ganham concurso Nacional de Arquitetura

4 / Agosto / 2022

A dupla ganhou o primeiro lugar do programa Iconicidades concorrendo com arquitetos de todo o país.

O ex-aluno e professor da UniRitter, Rodrigo Troyano e a ex-aluna Nicolle Magalhães conquistaram o primeiro lugar do programa Iconicidades, uma iniciativa do Estado do Rio Grande do Sul que consiste em concursos públicos de arquitetura para selecionar propostas de intervenção em espaços arquitetônicos simbólicos indicados pelas cidades de Pelotas, Rio Grande, Santa Maria, Cachoeirinha e São Leopoldo. O programa aconteceu nacionalmente e, no total, foram 87 inscrições com 60 projetos entregues.

A dupla ganhou o primeiro lugar com a proposta de requalificação da Casa de Cultura Demósthenes Gonzalez, em Cachoeirinha, por meio da melhoria dos espaços da edificação histórica, complementada pela proposição de nova(s) edificação(s), e requalificação das avenidas Beira-rio e general Flores da Cunha, no trecho junto à casa.

Os critérios do concurso foram estipulados pelo Estado, em parceria com as prefeituras e o departamento gaúcho do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB/RS). Já a escolha das propostas vencedoras ficou a cargo de comissões julgadoras formadas por arquitetos independentes.

Quer conhecer mais detalhes sobre o projeto? Acesse AQUI