Professora e estudantes do curso de Odontologia apresentam trabalho no 47º Congresso da Sociedade Brasileira de Estomatologia e Patologia Oral
 

Matéria

Professora e estudantes do curso de Odontologia apresentam trabalho no 47º Congresso da Sociedade Brasileira de Estomatologia e Patologia Oral

26 / Julho / 2022

O evento é o mais importante da área no Brasil e ocorreu presencialmente, em Minas Gerais, depois de 2 anos no formato online.

No mês de julho a professora Karine Duarte da Silva, do curso de Odontologia da UniRitter, esteve no 47º Congresso da Sociedade Brasileira de Estomatologia e Patologia Oral, na cidade de Tiradentes em Minas Gerais. Esse congresso é o mais importante da área no Brasil, e ocorreu presencialmente depois de 2 anos no formato online. 

Além das palestras e atividades científicas que participou, visando aprofundar os conhecimentos sobre doenças bucais, Karine teve a oportunidade de levar o trabalho intitulado “O papel do periodontista no diagnóstico das doenças autoimunes”. O caso clínico reforça a importância do cirurgião-dentista apropriar-se da inter-relação entre as especialidades da Odontologia a fim de proporcionar um tratamento de qualidade ao paciente. 

Dentre os coautores desse trabalho estão os alunos do curso de Odontologia Débora Bittencourt, Eduardo de Maria, Felipe de Mello e Guilherme Vásques, além da cirurgiã-dentista Caroline Schmalfuss e da Profa. Ana Paula Gomes, da Universidade Federal de Pelotas. 

Essa foi uma ótima oportunidade de aprendizado para os membros da LAORR (Liga Acadêmica de Odontologia Ritter dos Reis), que estarão cada vez mais engajados em atividades acadêmicas e científicas.