UniRitter e Melnick lançam curso inédito voltado para Corretores de Imóveis

UniRitter e Melnick lançam curso inédito voltado para Corretores de Imóveis

19 / Abril / 2023

Na noite desta terça-feira, 18 de abril, ocorreu o lançamento do “Curso de Formação para o Mercado Imobiliário”. A solenidade reuniu o corpo acadêmico do Campus FAPA, Diretores da Melnick e os Corretores de Imóveis da empresa.

O curso é fruto de uma recente parceria que a incorporadora realizou com a UniRitter, já que uma das premissas desta iniciativa era a realização de capacitações com conteúdos específicos para o setor ministradas pelos professores da instituição.

Este primeiro curso começará a ser realizado no mês de Maio com 3 módulos e 4 encontros de três horas em cada. Os conteúdos serão focados no desenvolvimento de soft e hard skills, trabalhando o tema da diversidade e, também, a área de negócios e gestão de um modo mais geral.

As aulas acontecerão no Campus FAPA da UniRitter e dentre os conteúdos específicos abordados estarão:

• Gerenciamento do tempo: O bem insubstituível
  • Pluralidade e diversidade: Não basta entender é preciso agir
  • Emoções e Negócios: como decodificar e conciliar
  • Comunicação afetiva e não violenta
  • Funil de vendas: a busca arrebatadora pela captação
  • Sou dono do negócio, e agora?
  • Intuição, sensibilidade e agenda oculta: a hora da verdade!
  • Eu, S.A desenvolvendo a minha marca pessoal
  • Entendendo a macroeconomia: o mundo não acaba e nunca irá acabar!
  • 10 coisas que você não sabe mas deveria saber quando compra ou vende um imóvel
  • Análise de ambientes e plano diretor POA como e onde a cidade se desenvolve e se valoriza

Segundo o coordenador dos cursos de engenharia e TI do Campus FAPA e um dos responsáveis pela parceria, Lisandro Martins, esta relação entre Melnick e UniRitter será muito benéfica tanto para professores quanto para estudantes que poderão ter contato direto com as incorporações da empresa. “Com essa iniciativa teremos a chance de trazer várias oportunidades aos estudantes, como visitas técnicas nas obras da empresa e, assim, proporcionar o melhor entendimento entre a teoria ministrada em sala de aula e a prática aplicada diretamente nas obras. E, também, ajudar a empresa seguir atuando de forma diferenciada no seu mercado”, afirma.

“Essa iniciativa é inédita no mercado imobiliário e com certeza será de grande valia para todos os Corretores de Imóveis da Melnick. Ter esse curso de formação que vai auxiliá-los no desenvolvimento de suas skills vai agregar muito não só como profissionais, mas como pessoas também. Fica o nosso agradecimento à UniRitter pela parceria e pela oportunidade”, analisa o Diretor Comercial da Melnick, Michel Gasparin.