A Monte Tecnologia é a mais nova parceira da UniRitter para a UC Dual

A Monte Tecnologia é a mais nova parceira da UniRitter para a UC Dual

2 / Março / 2023

Visando a inserção dos estudantes no mercado de trabalho e no desenvolvimento de suas habilidades desde o início da Graduação, o Campus Zona Sul fechou uma parceria com a empresa Monte Tecnologia para os cursos de Engenharia e TI.

O acordo foi fechado nessa segunda-feira, dia 01 de março e estarão integrados através das seguintes Unidades Curriculares:

• Programação de Soluções Computacionais;
  • Fenômenos Elétricos Magnéticos e Oscilatórios;
  • Modelagem e Simulação de Sistemas Elétricos e Magnéticos.

Segundo coordenador dos cursos de Engenharia e TI do Campus Zona Sul, Luciano Bessauer, a parceria será de extrema valia para os estudantes. “Com essa UC Dual os alunos cursarão parte da unidade curricular na UniRitter e parte com a empresa, onde vão se aproximar dos problemas reais da profissão. A Monte Tecnologia para Energia tem seu mercado voltado para materiais elétricos industriais com grande abrangência na área de automação industrial e terá um papel importante no nosso ecossistema, potencializando o processo de aprendizagem dos nossos estudantes por meio de uma metodologia que conecta a formação acadêmica ao mercado de trabalho”, analisa.

Da esquerda para direita: Professor Rosalvo Miranda, da UniRitter, Rodrigo Nery, da Monte Tecnologia para Energia, Professor Eng. Luciano Bessauer, Coordenador Engenharia e TI e Professor Carlos Izidoro, Gerente Campus Zona Sul.