UniRitter recebe palestra do ganhador do Prêmio Nobel da Paz de 1985 Benny Dembitzer
 

Matéria

UniRitter recebe palestra do ganhador do Prêmio Nobel da Paz de 1985 Benny Dembitzer

22 / Agosto / 2022

O evento será aberto ao público e ocorrerá na segunda-feira, dia 29 de agosto, às 19h, no auditório Master do Campus Zona Sul da instituição. A inscrição para participar do evento pode ser realizada através do link: bit.ly/Palestra-Benny

O campus Zona Sul na UniRitter receberá a palestra “Recuperando o nosso planeta: Cenários futuros e mudanças globais – economia, sociedade e meio ambiente” do ganhador do Prêmio Nobel da Paz de 1985 e economista britânico Benny Dembitzer. O evento, que é aberto ao público, ocorrerá na segunda-feira, dia 29 de agosto, às 19h, no auditório Master do Campus Zona Sul da instituição.  

O economista deve promover importantes reflexões sobre os rumos da humanidade e a saturação dos sistemas econômicos, assim como aborda em seu mais recente livro “The Famine next door: Africa is burning and the West is watching” (A Fome ao lado: a África está queimando e o Ocidente está assistindo).

Na obra, Dembitzer destaca o quanto as sociedades são centralizadas. “Nossas sociedades são altamente urbanas, metropolitanas e centralizadas. Não entendemos mais as sociedades que estão em diferentes níveis de desenvolvimento nem os países pobres que não têm estruturas para enfrentar seus desafios. Precisamos ajudar por meio de parcerias reais em todos os níveis.”

Para participar será necessário realizar a inscrição AQUI