Estudantes da UC Saúde Única dos cursos da saúde do Campus Zona Sul revitalizam Horta Comunitária

9 / Dezembro / 2022

Estudantes da UC Saúde Única dos cursos de Fisioterapia, Farmácia, Nutrição, Biomedicina e Enfermagem do Campus Zona Sul  realizaram um mutirão, como parte da avaliação A3,  para revitalizar a Horta Comunitária da Vila Orfanatrófio, arredores da UniRitter. Com isso, aplicaram na prática conceitos como: a teorização do problema, criaram hipótese de solução, aplicação à realidade, observação de problemas e o pontos-chave para a resolução.

Após a observação da realidade do local, o estudantes realizaram o plantio de ervas medicinais para o consumo de pacientes que são acompanhados na Unidade Básica de Saúde. Com isso, plantaram mudas de Alecrim,
Funcho, Alfazema, Manjericão, Goiabeira, Abacaxi, Erva de palminho, Cidró, Cidreira e Espinheira Santa.