Rematrícula 2022/2: fique atento aos prazos e ao passo a passo

Rematrícula 2022/2: fique atento aos prazos e ao passo a passo

10 / Junho / 2022

Sua rematrícula está chegando e temos informações importantes para você. Nesse semestre, teremos modelos diferentes de rematrícula. Confira

Para realizar a rematrícula, este semestre, o primeiro passo é entender em qual perfil de sistema você se encaixa. Pois é de acordo com o sistema usado por você que será feito o processo de rematrículas. Existem dois tipos: alunos que utilizam o Portal de serviços Ulife/Siaf e alunos que utilizam o Portal do Aluno/Siga.

Não sabe qual seu perfil? Fica tranquilo, você receberá um e-mail confirmando o sistema usado e também poderá acessar o portal do aluno para conferir o pop-up de aviso. Caso ainda tenha ficado com dúvidas, entre em contato conosco através do (51) 3092-5600.

Já sabe seu perfil de sistema? Então confira as instruções:

.

1. Alunos que utilizam o Portal de serviços Ulife/Siaf (e ingressaram em 2022-1):

ETAPA 1 – PAGAMENTO DO BOLETO

A primeira etapa da rematrícula é o pagamento do boleto de julho.

Faça a emissão do boleto no portal de serviços Ulife em: Menu > Extrato Financeiro.

Realize o pagamento até o vencimento. Após a confirmação do pagamento, você estará apto para a seleção/confirmação das suas UCs no Ulife.

ETAPA 2 – CONFIRMAÇÃO/SELEÇÃO DAS DISCIPLINAS

A etapa de confirmação das UCs para calouros terá início no dia 19/7.

Acesse Ulife > Menu > Rematrícula > Rematrícula on-line, confirme as UCs previamente selecionadas para você e dê o aceite no contrato.

Fique tranquilo(a)! Durante todo esse processo, você poderá contar com nosso time de atendimento via chat, que estará disponível na tela de rematrícula e também no nosso whatsapp.

.

2. Alunos que utilizam o Portal do aluno/Siga (ingressaram até 2021-2):

ETAPA 1 – REMATRÍCULA ANTECIPADA

A primeira etapa da sua rematrícula é a rematrícula Antecipada!

Você paga o valor fixo de R$ 150 no boleto ou no cartão de crédito e garante vantagens no próximo semestre, como a prioridade na etapa de seleção de disciplinas. O valor antecipado é abatido das tuas parcelas do semestre.

– Acesse o Portal do Aluno

– Clique em rematrícula web

– Confira o seu vínculo acadêmico (curso e campus) e confirme a rematrícula antecipada com o pagamento da taxa.

(Alunos com bolsas e financiamentos integrais (100%) ou parciais – FIES, PROUNI, UNIPOA, PRAVALER, CREDIES não precisam participar dessa etapa. É só aguardar o período de Seleção de disciplinas).

ETAPA 2 – SELEÇÃO DE DISCIPLINAS:

A segunda etapa é a seleção de disciplinas. Alunos que fizeram a etapa da rematrícula antecipada tem prioridade na seleção conforme datas abaixo:

11/07 a 13/07 – REMATRÍCULA VIP – estudantes que realizaram a rematrícula antecipada e alunos com FIES e ProUni;

14 e 15/07 – Abertura para alunos da Escola de Arquitetura, Engenharia e TI

18 e 19/07 – Abertura para alunos Escola de Saúde e Agrárias;

20 e 21/07 – Abertura para alunos Escola de Negócios, Educação e Comunicação;

ETAPA 3 – PAGAMENTO DO BOLETO DE REMATRÍCULA

Após a seleção de disciplinas seu boleto será gerado com vencimento para 48h e sua rematrícula é confirmada após o pagamento do boleto.

E pronto! Você está pronto para continuar sua jornada na realização do seu sonho profissional.

IMPORTANTE:

– Caso o estudante tenha alguma pendência financeira, é necessário a regularização para que sua rematrícula seja ativada para o próximo semestre. A regularização pode ser feita através através do Portal do Aluno, do Portal Ulife, presencialmente nas CAEs ou através de nossos canais de atendimento.

DÚVIDAS? Entre em contato através do WhatsApp: (51) 3092-5600