Áreas de Ciências Humanas e Ciências da Saúde realizam aula inaugural
 

Matéria

Áreas de Ciências Humanas e Ciências da Saúde realizam aula inaugural

17 / Agosto / 2022

A palestra “A extensão universitária como prática antirracista: Qual meu papel nesse contexto?” ocorrerá no dia 25 de agosto, às 19h, no Auditório Master do Campus Zona Sul.

As áreas de Ciências Humanas e Ciências da Saúde realizarão sua aula inaugural no dia 25 de agosto, às 19h, no Auditório Master do Campus Zona Sul. O evento será aberto a todos os cursos.  

A palestra titulada “A extensão universitária como prática antirracista: Qual meu papel nesse contexto?” será realizada pela Psicóloga, Dra. Em Psicologia Social e Institucional e professora do Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Sul – UFRGS, Raquel da Silva Silveira e a Fonoaudióloga formada pela Universidade Federal do Estado do Rio Grande e residente com ênfase em Atenção Básica pela Escola de saúde Pública de Porto Alegre, Letícia Ludovico.  

“A prática de extensão hoje é um elemento curricular para a formação acadêmica. Por isso, nós acreditamos que para, além da questão curricular, essa prática humaniza nossas formações, tornando nossos estudantes profissionais muito mais completos e fortalecidos para lidar com o mundo que os aguarda após a graduação”, analisa a professora dos cursos das áreas Ciências Humanas e Ciências da Saúde, Caroline Damazio.