50 anos de histórias: Campus Canoas da UniRitter está de cara nova

50 anos de histórias: Campus Canoas da UniRitter está de cara nova

19 / Outubro / 2021

No mesmo município onde começou sua história, instituição inaugura novos espaços modernos e inovadores na data de aniversário dos 50 anos, reforçando o compromisso de ofertar a melhor experiência de aprendizado para os alunos

A partir de agora, o Campus Canoas conta com um Complexo de Práticas, com laboratórios integrados, de forma moderna e inovadora. Essa nova estrutura fica localizada no térreo do Prédio C, contemplando os laboratórios de Engenharias, o Núcleo de Prática Jurídicas – NPJ, o Centro Integrado de Saúde, além de um espaço criativo para negócios. “A ideia é ter um espaço multidisciplinar, de fácil acesso, que proporcione maior sinergia entre os alunos de diversos cursos com um ar de modernidade e inovação”, destaca a gerente do Campus, Fabiane Klein.

O Núcleo de Prática Jurídica da UniRitter também está de cara nova. Com uma atuação 100% digital conectado com a nova realidade do mercado, moderna e inovadora, o Escritório Modelo do Curso de Direito passa a trabalhar em uma estrutura semelhante a de um coworking, com salas especiais de atendimento e mediação. Modernizando a prática jurídica, agora todos os arquivos passam a ser digitais.

O Campus Canoas irá dispor, ainda, de um Centro Integrado de Saúde, o CIS. O novo espaço terá oito salas de atendimento dos cursos de saúde. No local, serão ofertados atendimentos gratuitos à comunidade, como o serviço de psicologia, atendimento nutricional e fisioterapêutico, entre outros. O espaço também será utilizado para práticas acadêmicas.

Todas as mudanças têm foco em melhorar a experiência dos estudantes, em comemoração aos 50 anos da Instituição, proporcionando uma vivência acadêmica ainda mais completa com a mesma qualidade de ensino.