Porto Alegre ganha complexo veterinário para pets e grandes animais

Porto Alegre ganha complexo veterinário para pets e grandes animais

18 / Abril / 2022

Estrutura da UniRitter oferece consultas e bloco cirúrgico de ponta, e fica localizada no campus FAPA

A UniRitter inaugurou, na manhã desta segunda-feira, seu novo Complexo Médico Veterinário. Localizado no campus FAPA (Avenida Manoel Elias, 2001). O espaço conta com uma estrutura moderna e itens de ponta do mercado, oferecendo atendimentos a animais de pequeno a grande porte. O local será o primeiro da iniciativa privada a dispor de um bloco cirúrgico para grandes animais em Porto Alegre, cuja abertura ocorrerá em junho e os procedimentos iniciarão em junho. A agenda das consultas em geral será aberta nesta terça-feira (19).

“O Complexo Médico Veterinário da UniRitter permitirá uma melhor vivência e conhecimento diferenciado aos futuros profissionais da área durante a graduação, com a aplicação de aprendizagem próxima e conectada à realidade. Temos o objetivo de ser um centro de excelência no setor e potencializar a experiência universitária de educadores e estudantes ao aproximar fisicamente as atividades simuladas e as práticas diretas com os animais”, afirmou a diretora-geral da UniRitter, Rachel Ballardin, no evento de inauguração.

Com a mudança, o Hospital Veterinário da UniRitter (HOVET) passa a fazer parte do Complexo e terá novos consultórios, salas de metodologias ativas, de simulação e de atendimentos e internações de doenças infectocontagiosas, farmácia, dormitório, lavanderia, laboratório de análises clínicas, exames de imagem, serviços de patologia, vestiários, pavilhão e bloco cirúrgico de grandes animais, que puderam ser visitados em um tour pelos espaços no evento de inauguração.

“A Medicina Veterinária da UniRitter começa a vivenciar uma nova era. A novidade beneficia toda a comunidade com serviços, projetos de extensão e pesquisa”, salientou a coordenadora do curso, Ana Cassenego.

Quer saber mais? Acesse https://lp.uniritter.edu.br/complexo-veterinario/

SERVIÇO:

Complexo Médico Veterinário UniRitter

Atendimentos:*

Segunda a sexta-feira, das 8h às 21h

Sábados, das 8h às 17h

*horários previamente marcados

Agendamentos:

(51) 3230-3350 – telefone e WhatsApp

(51) 3230-3345 – telefone

Local:

UniRitter Campus FAPA (Avenida Manoel Elias, 2001)