Media Lab da Uniritter chega à semifinal nacional do Sharq Hub

Media Lab da Uniritter chega à semifinal nacional do Sharq Hub

30 / Junho / 2022

O evento marca o final de uma etapa de desenvolvimento dos projetos e, nele, as squads são avaliadas por uma banca independente que escolhe os melhores projetos.

No começo deste ano, o Curso de Comunicação da UniRitter foi aceito no programa Ânima Hub, que é uma iniciativa do Ecossistema Ânima que prevê o estabelecimento de laboratórios de Inovação tecnológica em diversas áreas do conhecimento. Assim, sob a liderança da professora Camila Morales, foi criado o Media Lab Uniritter.

O Media Lab Uniritter se junta a uma rede de mais de 38 laboratórios, espalhados por diversas instituições da Ânima, constituídos em torno de áreas diversas, como direito, veterinária, moda, medicina, etc. Cada laboratório possui várias “squads”, que são equipes de trabalho compostas por alunos e professores orientadores se dedicando a um projeto específico.

No Media Lab, há duas squads. A squad 1 é multidisciplinar, coordenada pela professora Camila Morales, da Comunicação, e pelo professor Jean Paul Lopes, dos cursos da área de TI. A equipe também é composta por seis alunos que desenvolvem uma plataforma que pretende conectar empresas e migrantes em busca de uma oportunidade de trabalho.

A squad 2 é coordenada pelo professor Marcelo Tavares, da Comunicação, e mais cinco alunos que desenvolvem pesquisa acerca da inovação na área de educação corporativa.

Mais sobre os projetos desenvolvidos pode ser visto no site www.sites.google.com/animahub.com.br/medialabuniri… ou no perfil do instagram @medilabuniritter.

O evento em que as duas squads do Media Lab chegaram à semifinal, o Sharq Hub, marca o final de uma etapa de desenvolvimento dos projetos e, nele, as squads são avaliadas por uma banca independente que escolhe os melhores projetos. Além do reconhecimento como melhor equipe, a squad campeã também recebe R$ 10.000,00 como prêmio.

Ambas as squads continuam desenvolvendo seus projetos no próximo semestre e estão abertas à colaboração de novos alunos.

Outros professores e coordenadores que também se interessarem pela criação de labs específicos para os seus cursos podem acessar o site www.animahub.com.br ou procurar a professora Camila Morales, representante local do programa.