Apresentação

A Fisioterapia é uma ciência aplicada que tem por objetivo estudar o movimento humano em todas as suas formas de expressão e potencialidades. A Fisioterapia objetiva estimular, preservar, manter, desenvolver ou restaurar a integridade do movimento e, a partir dele, atuar sobre órgãos, sistemas ou função. O fisioterapeuta atua em educação e promoção de saúde, prevenção, cura e reabilitação, por meio de processo terapêutico, baseado em conhecimentos e recursos próprios, organizados a partir do enfoque interdisciplinar, levando em conta a esfera psico-físico-social.

Conheça as Instituições conveniadas que
o aluno poderá fazer intercâmbio.

Mercado de Trabalho:

Devido aos avanços da Fisioterapia na promoção da saúde e do bem-estar, crescem as oportunidades no mercado de trabalho para os profissionais mais bem preparados. De forma autônoma ou compondo equipes interdisciplinares poderá atuar no sistema de saúde pública ou privada. A grande demanda por fisioterapeutas concentra-se em ambulatórios, clínicas, consultórios, centros de reabilitação, empresas, clubes e centros esportivos, hospitais, unidades básicas de saúde, clínicas estéticas e Home Care.

Diferenciais:

  • Infraestrutura moderna e atualizada, com laboratórios de ensino desenvolvidos especificamente para atender às necessidades dos cursos da área da saúde;
  • Tecnologias e desenvolvimento da fisioterapia com recursos de software de análise do movimento, cinemetria, acelerometria, termografia, entre outros;
  • Incentivo a intercâmbios com instituições da Rede de Universidades Laureate no exterior, possibilitando ao acadêmico apropriar-se de conhecimento técnico, científico e cultural.
  • Ênfase no trabalho interdisciplinar e vinculação da teoria à prática desde o início do curso;
  • Fisioterapia Contemporânea: técnicas alternativas, como Pilates, entre outras;
  • Estágio Integrado em Fisioterapia: o aluno terá oportunidade de realizar estágios em áreas empreendedoras e promissoras, como em clínicas dermato-funcionais, fisioterapia esportiva, ecoterapia, saúde da mulher e do trabalhador, bem como na área de gerontologia.
  • Corpo docente qualificado, composto em sua maioria por mestres e doutores, integrando profissionais de diferentes áreas do mercado;

Mais sobre Fisioterapia:

A fisioterapia é o campo de conhecimento que aplica técnicas do movimento físico do corpo na prevenção e cura de doenças e lesões.

Esse profissional previne, diagnostica e trata as disfunções do corpo humano causadas por má formação genética, problemas de postura, doenças degenerativas ou ainda acidentes. Os métodos mais utilizados pelo fisioterapeuta são as massagens, a ginástica e o condicionamento físico, na busca do desenvolvimento da capacidade motora e funcional do organismo dos pacientes.

Pode também auxiliar na manutenção da saúde física de idosos e gestantes, assim como acompanha o desenvolvimento motor de crianças portadoras de necessidades especiais. Também atua em clubes esportivos e em academias, orientando a postura dos atletas em exercícios ou ainda na recuperação de lesões ocorridas.

O Curso de Fisioterapia do UniRitter é o único curso do Rio Grande do Sul focado na promoção da saúde, prevenção e reabilitação, com uma visão empreendedora, ampliando as possibilidades de atuação e capacitando a atuar nas disfunções de órgãos e sistemas e na preservação das funções do indivíduo; Atividades práticas e vivenciais desde o 1º semestre; Ênfase no trabalho interdisciplinar, permitindo o desenvolvimento de suas habilidades e competências para atuar como membro qualificado dentro de uma equipe interdisciplinar; o curso possui disciplinas diferenciadas como: Ações interdisciplinares, Gestão e Empreendedorismo, Fisioterapia e Plano de Negócio I e II, onde o aluno terá capacidade de desenvolver seu próprio negócio, Massoterapia, Pilates, Terapias Alternativas, Saúde da Mulher, Saúde do Trabalhador, Dermato Funcional e Estética, e Gerontologia. Estímulo à pesquisa científica, o que contribui para os avanços do conhecimento na área de Fisioterapia e valoriza o currículo dos alunos no mercado profissional; Estímulo à participação em oficinas, social, comunitário e cultural, com professores qualificados e de destaque nas mais diversas áreas de atuação ajudando a formação de uma rede de relacionamentos e ampliando a visão do aluno sobre a Fisioterapia.



inscreva-se


Formas de ingresso


manifestar interesse

Coordenador

Prof.ª Ms.
Fabrício Duarte


Currículo Lattes




Horários de atendimento da coordenação
Manhã: Quartas-feiras
Noite: Quintas-feiras
Central de Serviços













Trabalhe conosco | Entre em contato | Nota Legal | Créditos | Como chegar | Indicar site | Informar erro nesta página
Todos os direitos reservados - Melhor visualizado em 1024 x 768 @ IE 7+ ou Firefox 3+