O Curso tem em sua primeira avaliação pelo MEC o mais elevado reconhecimento, consolidado através da nota 5. Com o padrão de excelência, conquista elevando referencial de mercado. O objetivo do currículo é formar um profissional capacitado a desenvolver soluções criativas de comunicação para seus clientes, utilizando diferentes e efetivos formatos publicitários, o egresso deverá desenvolver visão sistêmica da comunicação. A grade curricular se constitui a partir de três eixos: teórico, prático e estratégico. A partir dos questionamentos teóricos se instiga o pensamento crítico e não linear do indivíduo. As disciplinas e atividades práticas consolidam o conhecimento do fazer da profissão. Já a orientação estratégica prepara o aluno a atuar a partir do reconhecimento dos cenários mercadológicos e planejamento sobre os mesmos. O perfil de profissional oriundo dessa formação é um comunicólogo capaz de dialogar com as mais diversas realidades que tratam da comunicação, sendo capaz de atuar em agências de comunicação, bureaus de design, assessorias de comunicação, agências digitais e promocionais e empresas do mercado nas áreas de comunicação e marketing. Assim como esse profissional será instigado a partir de várias disciplinas e desafios a desenvolver suas habilidades e competências empreendedoras, a fim de gerir seu próprio negócio. O curso atua com a interdisciplinaridade, promovendo interações com os demais cursos de comunicação – Jornalismo, Produção Audiovisual e Relações Públicas. O corpo docente é formado na sua maioria por mestres e doutores, tendo tanto profissionais inseridos no mercado quanto acadêmicos reconhecidos por sua produção. Além desses diferenciais, estar inserido na rede Laureate International Universities abre portas para que os alunos explorem seu conhecimento sem fronteiras através de intercâmbios.

Clique aqui e faça download do Guia do Curso

Grade Curricular

BACHARELADO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA - 2018/1
Semestre Código Pré-Requisito Disciplina Créditos
1 AIM0196 - COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR 4
1 AIM0205 - COMUNICACAO 5
1 AIM0422 - ETICA E LEGISLACAO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA 4
1 AIM0599 - INTRODUCAO A PUBLICIDADE E PROPAGANDA 4
1 AIM1028 - TEORIAS DA COMUNICACAO 4
2 AIM0209 - COMUNICACAO VISUAL 4
2 AIM0244 - CRIACAO PUBLICITARIA 4
2 AIM0472 - FUNDAMENTOS DE MARKETING 4
2 AIM0687 - METODOLOGIA CIENTIFICA 5
2 AIM0928 - REDACAO PUBLICITARIA 4
3 AIM0122 - ANTROPOLOGIA E CULTURA BRASILEIRA 5
3 AIM0711 - MIDIA 4
3 AIM0759 - PESQUISA DE MERCADO 4
3 AIM0769 - PLANEJAMENTO DE MARKETING 4
3 AIM0791 - PLATAFORMAS GRAFICA IMPRESSA 4
4 AIM0261 - DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL 5
4 AIM0460 - FOTOGRAFIA PUBLICITARIA 4
4 AIM0760 - PESQUISA EM COMUNICACAO 4
4 AIM0790 - PLATAFORMAS GRAFICA DIGITAL 4
4 AIM0844 - PRODUCAO PUBLICITARIA AUDIO 4
5 AIM0249 - DESAFIOS CONTEMPORANEOS 5
5 AIM0739 - OPTATIVA - TRILHA 1 4
5 AIM0772 - PLANEJAMENTO E ATENDIMENTO MULTIDISCIPLINAR 4
5 AIM0845 - PRODUCAO PUBLICITARIA AUDIOVISUAL 4
6 AIM0623 - LABORATORIO DE PRATICAS EM PP I 4
6 AIM0738 - OPTATIVA 4
6 AIM0740 - OPTATIVA - TRILHA 2 4
6 AIM0900 - PROMOCAO DE VENDAS E MERCHANDISING 4
7 AIM0624 - LABORATORIO DE PRATICAS EM PP II 4
7 AIM0770 - PLANEJAMENTO DE MIDIA 4
7 AIM1046 - TOPICOS AVANCADOS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA I 4
7 AIM1059 - TRABALHO DE CONCLUSAO DE CURSO I 6
8 AIM0368 - ESTAGIO SUPERVISIONADO 10
8 AIM1045 - TOPICOS AVANCADOS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA II 4
8 AIM1064 - TRABALHO DE CONCLUSAO DE CURSO II 6
BACHARELADO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA - 2018/1
Semestre Código Pré-Requisito Disciplina Créditos
1 AIM0196 - COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR 4
1 AIM0205 - COMUNICACAO 5
1 AIM0422 - ETICA E LEGISLACAO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA 4
1 AIM0599 - INTRODUCAO A PUBLICIDADE E PROPAGANDA 4
1 AIM1028 - TEORIAS DA COMUNICACAO 4
2 AIM0209 - COMUNICACAO VISUAL 4
2 AIM0244 - CRIACAO PUBLICITARIA 4
2 AIM0472 - FUNDAMENTOS DE MARKETING 4
2 AIM0687 - METODOLOGIA CIENTIFICA 5
2 AIM0928 - REDACAO PUBLICITARIA 4
3 AIM0122 - ANTROPOLOGIA E CULTURA BRASILEIRA 5
3 AIM0711 - MIDIA 4
3 AIM0759 - PESQUISA DE MERCADO 4
3 AIM0769 - PLANEJAMENTO DE MARKETING 4
3 AIM0791 - PLATAFORMAS GRAFICA IMPRESSA 4
4 AIM0261 - DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL 5
4 AIM0460 - FOTOGRAFIA PUBLICITARIA 4
4 AIM0760 - PESQUISA EM COMUNICACAO 4
4 AIM0790 - PLATAFORMAS GRAFICA DIGITAL 4
4 AIM0844 - PRODUCAO PUBLICITARIA AUDIO 4
5 AIM0249 - DESAFIOS CONTEMPORANEOS 5
5 AIM0739 - OPTATIVA - TRILHA 1 4
5 AIM0772 - PLANEJAMENTO E ATENDIMENTO MULTIDISCIPLINAR 4
5 AIM0845 - PRODUCAO PUBLICITARIA AUDIOVISUAL 4
6 AIM0623 - LABORATORIO DE PRATICAS EM PP I 4
6 AIM0738 - OPTATIVA 4
6 AIM0740 - OPTATIVA - TRILHA 2 4
6 AIM0900 - PROMOCAO DE VENDAS E MERCHANDISING 4
7 AIM0624 - LABORATORIO DE PRATICAS EM PP II 4
7 AIM0770 - PLANEJAMENTO DE MIDIA 4
7 AIM1046 - TOPICOS AVANCADOS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA I 4
7 AIM1059 - TRABALHO DE CONCLUSAO DE CURSO I 6
8 AIM0368 - ESTAGIO SUPERVISIONADO 10
8 AIM1045 - TOPICOS AVANCADOS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA II 4
8 AIM1064 - TRABALHO DE CONCLUSAO DE CURSO II 6

Corpo Docente

Nome Email
MESTRE: Comunicação Social
CAMILA PEREIRA MORALES
camila_morales@uniritter.edu.br
MESTRE: Ciencias da Comunicação
CAMILA THORMANN FARINA
camila_farina@uniritter.edu.br
MESTRE: Design
CRISTIANO PORTO KLANOVICZ
cristiano_klanovicz@uniritter.edu.br
DOUTOR: Administração
DANIELA MIRANDA OLIVEIRA HORTA
daniela_horta@uniritter.edu.br
MESTRE: Comunicação e Informação
FELIPE MACIEL XAVIER DINIZ
felipe.diniz@uniritter.edu.br
MESTRE: Comunicação e Informação
FRANCISCO DOS SANTOS
francisco_santos@uniritter.edu.br
MESTRE: Comunicação e Informação
GEFERSON ODIRLEI BARTHS
geferson_barths@uniritter.edu.br
MESTRE: Design
MANOELA LEAL TRAVA DUTRA
manoela_dutra@uniritter.edu.br
MESTRE: Design
MARCELO BARBOSA CORREA
marcelo_correa@uniritter.edu.br
ESPECIALISTA: Docência no Ensino Superior
MARCELO DE BARROS TAVARES
marcelo_tavares@uniritter.edu.br
DOUTOR: Comunicação Social
MARICEIA BENETTI
mariceia_benetti@uniritter.edu.br
MESTRE: Midia Internacional
RODRIGO SEVERO RODEMBUSCH
rodrigo_rodembusch@uniritter.edu.br
MESTRE: Comunicação e Informação
TANIA SILVA DE ALMEIDA
tania_almeida@uniritter.edu.br
Nome Email
MESTRE: Comunicação Social
CAMILA PEREIRA MORALES
camila_morales@uniritter.edu.br
MESTRE: Design
CRISTIANO PORTO KLANOVICZ
cristiano_klanovicz@uniritter.edu.br
DOUTOR: Administração
DANIELA MIRANDA OLIVEIRA HORTA
daniela_horta@uniritter.edu.br
MESTRE: Comunicação e Informação
FRANCISCO DOS SANTOS
francisco_santos@uniritter.edu.br
MESTRE: Comunicação e Informação
GEFERSON ODIRLEI BARTHS
geferson_barths@uniritter.edu.br
MESTRE: Design
MANOELA LEAL TRAVA DUTRA
manoela_dutra@uniritter.edu.br
MESTRE: Design
MARCELO BARBOSA CORREA
marcelo_correa@uniritter.edu.br
ESPECIALISTA: Docência no Ensino Superior
MARCELO DE BARROS TAVARES
marcelo_tavares@uniritter.edu.br
DOUTOR: Comunicação Social
MARICEIA BENETTI
mariceia_benetti@uniritter.edu.br
MESTRE: Midia Internacional
RODRIGO SEVERO RODEMBUSCH
rodrigo_rodembusch@uniritter.edu.br

Como é o mercado de trabalho para o profissional de Publicidade e Propaganda?

Quer saber mais sobre as possíveis carreiras para quem escolhe o curso de Publicidade e Propaganda?

Quer saber mais sobre o curso de publicidade e propaganda da UniRitter?

Diferenciais

Sabe quais são os diferenciais da UniRitter?

  • 4 estrelas no Guia do Estudante; (classificação de 1, nota mínima, a 5, grau máximo);
  • Experiência em publicidade na web desde o primeiro semestre;
  • Formação de um profissional de Publicidade e Propaganda apto a desenvolver soluções criativas de comunicação para as organizações, utilizando diferentes formatos publicitários;
  • Preparação para os novos desafios da Publicidade e Propaganda em níveis regional, nacional e global;
  • Inovadora formação teórica e prática em prevenção e gestão de crises, um tema cada vez mais necessário no mercado;
  • Incentivo às atividades complementares, propiciando ao aluno uma maior vivência tanto acadêmica quanto profissional;
  • Corpo docente qualificado composto em sua maioria por mestres e doutores estimulados ao trabalho interdisciplinar que integra profissionais de diferentes áreas do mercado;
  • Incentivo aos intercâmbios com instituições da Rede de Universidades Laureate no exterior, possibilitando ao estudante adquirir conhecimentos técnico, científico e cultural muito além das fronteiras locais.
Infraestrutura

Confira um pouco mais sobre a infraestrutura da UniRitter na galeria ao lado.

Publicidade e Propaganda Publicidade e Propaganda Publicidade e Propaganda Publicidade e Propaganda Publicidade e Propaganda Publicidade e Propaganda Publicidade e Propaganda Publicidade e Propaganda

Conheça a UniRitter

Melhor turno para o contato

Valores

Campus Zona Sul - MANHã

QUANTIDADE DE CRÉDITOS 6 MENSALIDADES
12 R$ 1.186,68
14 R$ 1.384,46
16 R$ 1.582,24
18 R$ 1.780,02
20 R$ 1.977,80

Campus Zona Sul - NOITE

QUANTIDADE DE CRÉDITOS 6 MENSALIDADES
12 R$ 1.186,68
14 R$ 1.384,46
16 R$ 1.582,24
18 R$ 1.780,02
20 R$ 1.977,80

Todos os valores já estão calculados com os devidos descontos e incentivos e condicionados à data de pagamento.

Campus FAPA - MANHã

QUANTIDADE DE CRÉDITOS 6 MENSALIDADES
12 R$ 975,60
14 R$ 1.138,20
16 R$ 1.300,80
18 R$ 1.463,40
20 R$ 1.626,00

Campus FAPA - NOITE

QUANTIDADE DE CRÉDITOS 6 MENSALIDADES
12 R$ 975,60
14 R$ 1.138,20
16 R$ 1.300,80
18 R$ 1.463,40
20 R$ 1.626,00

Todos os valores já estão calculados com os devidos descontos e incentivos e condicionados à data de pagamento.