Marketing



O CST em Marketing tem como objetivo geral qualificar os profissionais no planejamento e implementação de estratégias de Marketing eficazes nos diversos contextos organizacionais, além da formação de profissionais com sólidos conhecimentos teóricos e práticos, voltados à absorção, à utilização e à integralização de tecnologias inovadoras da área de Marketing.

O tecnólogo em Marketing é o profissional responsável pela elaboração de estratégias de vendas que atraiam e mantenham clientes. Ele estuda o mercado e seu ambiente socioeconômico para criar e inovar produtos ou serviços, promovendo-os, solidificando sua marca no mercado e definindo estratégias, público-alvo e preços a ser praticados. Atento às constantes mudanças, este profissional comunica e cria relacionamentos com consumidores, antecipa tendências, aproveita oportunidades de mercado e analisa riscos. Aspectos da legislação que regulam as atividades de comercialização, consumo, contratos comerciais, normas de higiene e segurança estão diretamente ligados às atribuições deste profissional.

Diferenciais UniRitter

  • Corpo docente qualificado composto, em sua maioria, por mestres e doutores estimulados ao trabalho interdisciplinar, integrando profissionais de diferentes áreas de negócios;
  • Incentivo aos intercâmbios com instituições da Rede de Universidades Laureate no exterior, possibilitando ao estudante adquirir conhecimentos técnico, científico e cultural muito além das fronteiras locais;
  • Participação na Empresa UniRitter Júnior, onde poderá aplicar, na prática, os conteúdos ministrados em sala de aula.
  • Em virtude de uma formação mais específica e focada em métodos, técnicas e ferramentas da gestão do marketing, bem como sua formação em um tempo equivalente a dois anos, o curso poderá colocar o profissional em posições organizacionais de gestão em um curto espaço de tempo e com expertise capaz de torná-lo competitivo no mercado de trabalho.

Infraestrutura

Marketing Marketing Marketing Marketing Marketing Marketing

Mercado de Trabalho

O profissional do Marketing tem por objetivo facilitar e promover a imagem e as vendas de uma empresa. É responsabilidade do profissional de marketing elaborar estratégias para aumentar a venda de produtos e serviços, realizar pesquisas de mercado para detectar as necessidades dos consumidores e elaborar projetos que visem satisfazê-las, aumentar o alcance e melhorar a imagem de algumas marcas, bem como estabelecer o público- alvo e sugerir preços. Esse profissional pode trabalhar em qualquer instituição, pública ou privada, sempre com o objetivo de promover a imagem desejada, seja ela uma marca, um produto, uma pessoa pública, uma instituição, uma empresa, etc. Também pode prestar assessoria a pequenas e médias empresas, realizando estudos e analisando formas de melhor atingir o público-alvo e identificar maneiras de alcançar metas de vendas significativas.




Estrutura Curricular
Currículos em curso em 2017/2

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING - 2018/1
Código Disciplina Créditos
AIM0205 COMUNICACAO 5
AIM0291 DIREITO EMPRESARIAL 4
AIM0466 FUNDAMENTOS DA ADMINISTRACAO 4
AIM0471 FUNDAMENTOS DE ECONOMIA 4
AIM0892 PROJETO INTEGRADOR: TEMAS TRANSVERSAIS 6
AIM0334 EMPREENDEDORISMO 5
AIM0472 FUNDAMENTOS DE MARKETING 4
AIM0514 GESTAO DE PRODUTOS E MARCAS 4
AIM0688 METODOLOGIA DE CUSTOS E FORMACAO DE PRECOS 4
AIM0888 PROJETO INTEGRADOR: DIAGNOSTICO ORGANIZACIONAL 6
AIM0164 CANAIS DE DISTRIBUICAO 4
AIM0207 COMUNICACAO INTEGRADA DE MARKETING 4
AIM0249 DESAFIOS CONTEMPORANEOS 5
AIM0663 MARKETING DE SERVICOS 4
AIM0890 PROJETO INTEGRADOR: PLANEJAMENTO ESTRATEGICO 6
AIM1124 COMPORTAMENTO DE COMPRA E CONSUMO 4
AIM0583 INTELIGENCIA DE MERCADO 4
AIM0664 MARKETING DE VAREJO 4
AIM0665 MARKETING DIGITAL, SOCIAL E AMBIENTAL 4
AIM0719 NEGOCIACAO E VENDAS 4
AIM0738 OPTATIVA - (Optativa) 4
AIM0889 PROJETO INTEGRADOR: GESTAO DE PROJETOS 6
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING - 2018/1
Código Disciplina Créditos
AIM0205 COMUNICACAO 5
AIM0291 DIREITO EMPRESARIAL 4
AIM0466 FUNDAMENTOS DA ADMINISTRACAO 4
AIM0471 FUNDAMENTOS DE ECONOMIA 4
AIM0892 PROJETO INTEGRADOR: TEMAS TRANSVERSAIS 6
AIM0334 EMPREENDEDORISMO 5
AIM0472 FUNDAMENTOS DE MARKETING 4
AIM0514 GESTAO DE PRODUTOS E MARCAS 4
AIM0688 METODOLOGIA DE CUSTOS E FORMACAO DE PRECOS 4
AIM0888 PROJETO INTEGRADOR: DIAGNOSTICO ORGANIZACIONAL 6
AIM0164 CANAIS DE DISTRIBUICAO 4
AIM0207 COMUNICACAO INTEGRADA DE MARKETING 4
AIM0249 DESAFIOS CONTEMPORANEOS 5
AIM0663 MARKETING DE SERVICOS 4
AIM0890 PROJETO INTEGRADOR: PLANEJAMENTO ESTRATEGICO 6
AIM1124 COMPORTAMENTO DE COMPRA E CONSUMO 4
AIM0583 INTELIGENCIA DE MERCADO 4
AIM0664 MARKETING DE VAREJO 4
AIM0665 MARKETING DIGITAL, SOCIAL E AMBIENTAL 4
AIM0719 NEGOCIACAO E VENDAS 4
AIM0738 OPTATIVA - (Optativa) 4
AIM0889 PROJETO INTEGRADOR: GESTAO DE PROJETOS 6

Horários

Faça o download utilizando os links abaixo:

Valores do curso de Marketing

Valores vigentes para ingresso em 2017-2


Campus FAPA - NOITE

QUANTIDADE DE CRÉDITOS 6 MENSALIDADES
12 R$ 608,16
14 R$ 709,52
16 R$ 810,88
18 R$ 912,24
20 R$ 1.013,60

Todos os valores já estão calculados com os devidos descontos e incentivos e condicionados à data de pagamento.

Campus Canoas - NOITE

QUANTIDADE DE CRÉDITOS 5 MENSALIDADES
12 R$ 795,46
14 R$ 928,03
16 R$ 1.060,61
18 R$ 1.193,18
20 R$ 1.325,76

Todos os valores já estão calculados com os devidos descontos e incentivos e condicionados à data de pagamento.

Professores

Nome Email
MESTRE: Administração
ADROALDO STRACK
adroaldo_strack@uniritter.edu.br
ESPECIALISTA: Gestão de Pessoas
ALEXANDRA GUIDINI BIZZI
alexandra_bizzi@uniritter.edu.br
DOUTOR: Administração
DANIELA MIRANDA OLIVEIRA HORTA
daniela_horta@uniritter.edu.br
MESTRE: Comunicação e Informação
GEFERSON ODIRLEI BARTHS
geferson_barths@uniritter.edu.br
MESTRE: Administração
RODRIGO HELDT SILVEIRA
rodrigo.silveira@uniritter.edu.br
MESTRE: Educação
THAIS RIBEIRO PAGLIARINI
thais_pagliarini@uniritter.edu.br
Última edição: 28/12/2017 16:08:16