Em mercados cada vez mais competitivos, as organizações perceberam a importância de estabelecer relações. Esse processo vai muito além de, apenas, realizar uma venda. Hoje é necessário se relacionar com seus clientes buscando relações de longo prazo. Trata-se de estratégica básica de diferenciação e que permite bons resultados em curto e médio prazo sem exigir, necessariamente, grandes transformações em termos de infraestrutura.
É graduado em Ciências Jurídicas e Sociais. É advogado criminalista atuante.
É coordenador dos cursos de pós-graduação lato sensu das áreas do Direito e dos Negócios da UniRitter.
Possui mestrado em Direito pela Universidade La Salle com pesquisa desenvolvida na Ciudad Autónoma de Buenos Aires, na Argentina, sobre a adoção da Mediação Penal como sistema complementar ao sistema de justiça criminal tradicional.
Compõe, como coordenador e como pesquisador, grupos de pesquisa e estudos acerca da justiça restaurativa e do sistema de justiça criminal.
Tem como foco de pesquisa o estudo da justiça restaurativa como sistema complementar ao sistema de justiça criminal tradicional, especificamente quanto à aplicação e efeitos da JR durante o processo criminal.