APRESENTAÇÃO:

Com a expansão crescente do Ensino Superior no país, profissionais de áreas diversas estão ingressando no campo da docência. A especificação legal para a atuação docente em Instituições de Ensino Superior (IES), situa-se no âmbito da posse da titulação de mestrado ou doutorado, sendo admitido como requisito mínimo a especialização. Até o momento, não há exigência na Lei de Diretrizes e Bases quanto à necessidade de preparação pedagógica docente para realização das aulas em IES.

Entretanto, dentre os desafios da Educação na contemporaneidade, é factual que muitas atuações docentes estão pedagógica, metodológica e didaticamente despreparadas, ocasionando conflitos e lacunas nos processos de aprendizagem. Afinal, profissionais de excelência nem sempre se constituem na qualidade de bons professores, bem como é preciso dedicar atenção ainda aos diálogos e as ações elaboradoras das posturas mais genuinamente educativas.

Nesta perspectiva e conhecedora das necessidades de profissionais de variadas formações que desejam atuar no âmbito da docência, ofertamos o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Docência do Ensino Superior, formado por uma equipe multidisciplinar e dedicado, dentre outras questões, à análise crítica de práticas pedagógicas, conquistando fundamentos voltados às exigências da contemporaneidade.

Bolsa de

no curso todo
+ 1 mensalidades isentas

*Consulte condição especial para egressos
*Valor abaixo com desconto aplicado

• Você investe até

reais por mês

• Saiba Mais

OBJETIVO DO CURSO:

Especializar profissionais das diversas áreas do conhecimento para atuar em Instituições de Ensino Superior.

PÚBLICO-ALVO E ÁREAS DE ATUAÇÃO:

Bacharéis e Licenciados que atuam ou que pretendam lecionar no Ensino Superior.

QUALIDADE ACADÊMICA:

• Módulos selecionados segundo a relevância para o desenvolvimento do perfil profissional no mercado de trabalho.
  • Estrutura didática de aula padronizada, que favorece o desenvolvimento de competências profissionais, além de garantir a presença de elementos didáticos essenciais para a efetiva aprendizagem.
  • Planejamento dos módulos realizado por uma equipe especializada a fim de garantir a qualidade de aprendizagem.
  • Desenvolvimento da autonomia dos estudantes a partir da participação ativa nas aulas e em atividades extraclasse.
  • Oportunidade de obtenção de multicertificações.
  • Professores com experiência teórico-prática relevante, com formação pedagógica diferenciada.

COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS:

• Analisar e resolver problemas
  • Gerar ideias e inovar
  • Investigação-ação
  • Inclusão e diversidade
  • Comprometimento com os resultados da aprendizagem
  • Compreensão curricular
  • Didática inovadora
  • Domínio de tecnologias educacionais

Está interessado? A próxima entrada será:

• Campus Zona Sul

Aulas Semanais: Sex/Sábado
    Sextas: das 18h30 às 22h
    Sábados: das 8h30 às 12h10.

*Para você que tem uma rotina corrida, mas que não abre mão de aulas presencias, a UniRitter oferece este curso na modalidade Semipresencial: aproximadamente 70% das aulas são online e 30% são presenciais. E o certificado é o mesmo do curso presencial!

Estrutura curricular

Disciplina