O Direito do Trabalho no contexto atual:

A Constituição Federal concebeu um papel de destaque para princípios e valores como a dignidade da pessoa humana, o valor social do trabalho e da livre iniciativa. Tradicionalmente, existe um antagonismo entre tais ideias. O grande desafio para todos os profissionais que possuem atuação relacionada à área do Direito Material e Processual do Trabalho é encontrar uma maneira para que essas forças consigam conviver com um mínimo de harmonia.

Em paralelo com a questão do Direito Material do Trabalho, é evidente que o Direito Instrumental necessita acompanhar essas mudanças e esse novo momento e principalmente adequar-se ao uso das novas tecnologias, a fim de que possa fornecer elementos que permitam dar as respostas que a sociedade e as partes merecem, sem perder de vista as garantias do devido processo legal, do contraditório e da ampla defesa, tudo com a finalidade de legitimar a decisão final.

Destaca-se, também, o ambiente de intensas reformas legislativas na área trabalhista, combinado com o cenário jurisprudencial, que vem interpretando e aplicando as novas disposições legais.

Bolsa de

no curso todo
+ 1 mensalidades isentas

*Consulte condição especial para egressos
*Valor abaixo com desconto aplicado

• Você investe até

reais por mês

• Saiba Mais

Objetivo do Curso:

Formar profissionais com conhecimento aprofundado em Direito e Processo do Trabalho, para que possam contribuir com a formulação novo e melhor modelo de aplicação dos direitos trabalhistas.

Qualidade acadêmica:

• Módulos selecionados segundo a relevância para o desenvolvimento do perfil profissional no mercado de trabalho.
  • Estrutura didática de aula padronizada, que favorece o desenvolvimento de competências profissionais, além de garantir a presença de elementos didáticos essenciais para a efetiva aprendizagem.
  • Planejamento dos módulos realizado por uma equipe especializada a fim de garantir a qualidade de aprendizagem.
  • Desenvolvimento da autonomia dos estudantes a partir da participação ativa nas aulas e em atividades extraclasse.
  • Oportunidade de obtenção de multicertificações.
  • Professores com experiência teórico-prática relevante, com formação pedagógica diferenciada.

Competências profissionais adquiridas:

1. Analisar e resolver problemas;
  2. Gerar ideias e inovar;
  3. Postura preventiva e conciliadora;
  4. Prática Ética;
  5. Consultoria em Direito;
  6. Linguagem Jurídica;
  7. Pesquisa Jurídica;
  8. Atuação jurídica em causas cíveis e questões processuais;
  9. Gestão dos riscos e custos trabalhistas;
  10. Mediação de conflitos trabalhistas.

Está interessado? A próxima entrada será:

• Campus Canoas

Aulas Semanais

Segundas e quarta: 18h30 às 22h.

*Curso presencial ofertado em conformidade com a Portaria MEC 2.117, de 6 de dezembro de 2019, podendo ter até 40% de das disciplinas no formato EAD

• Campus no Iguatemi

Aulas Semanais:

• Sextas: das 18h30 às 22h
    • Sábados: das 8h30 às 12h10.

Este modalidade possui aulas presenciais e online

Estrutura curricular

Disciplina

• Coordenador de Curso
    CLAUDIO DANIEL DE SOUZA

É graduado em Ciências Jurídicas e Sociais. É advogado criminalista atuante.
    É coordenador dos cursos de pós-graduação lato sensu das áreas do Direito e dos Negócios da UniRitter.

Possui mestrado em Direito pela Universidade La Salle com pesquisa desenvolvida na Ciudad Autónoma de Buenos Aires, na Argentina, sobre a adoção da Mediação Penal como sistema complementar ao sistema de justiça criminal tradicional.

Compõe, como coordenador e como pesquisador, grupos de pesquisa e estudos acerca da justiça restaurativa e do sistema de justiça criminal.

Tem como foco de pesquisa o estudo da justiça restaurativa como sistema complementar ao sistema de justiça criminal tradicional, especificamente quanto à aplicação e efeitos da JR durante o processo criminal.