O que você vai aprender
A pós em Clínica Médica de Pequenos Animais aborda com profundidade a fisiopatogenia, os meios diagnósticos e a terapêutica das principais doenças de cães e gatos, considerando ainda métodos de prevenção e tratamentos alternativos e inovadores.
Entre os temas destacam-se a dermatologia, a nefrologia e a oftalmologia em cães e gatos.
Esse conhecimento promove o aperfeiçoamento de médicos veterinários para uma atuação especializada em espaços como clínicas veterinárias, hospitais veterinários e atendimentos particulares, por exemplo.
Profissionais com formação em clínica de pequenos animais têm um amplo mercado de trabalho, na esteira da presença cada vez maior de animais de estimação nos domicílios brasileiros. Quase 50 milhões de lares no país possuem cães ou gatos, de acordo com dados do IBGE.



A UniRitter
Com 50 anos de tradição, a UniRitter se destaca pela qualidade da educação e por transformar seus estudantes e educadores em profissionais capacitados para se adequar e transformar as demandas da sociedade, sempre atentos às questões socioambientais e de diversidade.
Inovação
Cursos inovadores, que antecipam as tendências de mercado e criam novos padrões educacionais.
Qualidade Acadêmica
Destaque nas avaliações do MEC com nota máxima em grande parte de nossos cursos.
Infraestrutura
Padrão internacional em todas as salas de aula, laboratórios e bibliotecas.
Qualidade de Ensino
Ecossistema Ânima EducaçãoSomos um dos maiores e mais relevantes grupos de educação do Brasil, transformando o país pela educação.
Saiba mais
Depoimentos
dos nossos alunos
Durante a graduação, a gente consegue ter toda a experiência de um ambiente hospitalar, de um ambiente de assistência, dentro da Universidade. A gente pratica incansavelmente junto com o professor que tá do nosso lado. É um ambiente seguro pra errar e aprender. No final da graduação, ainda em pandemia, eu pude vacinar meus dois avós e meu pai. Foi incrível.
O meu lugar preferido na UniRitter com certeza são os aquários. Porque tem troca entre os alunos. Então tu tá ali produzindo, fazendo teu projeto e ai vem um colega e conversa. As vezes um professor mesmo tá ali. Esse vai e vem de ideias, essa troca, reflete no nosso trabalho.
Gosto muito do perfil empreendedor dos professores e da forma com que eles nos incentivam a empreender também.
Quando eu cheguei na UniRitter, eu me senti muito acolhida e isso pra mim fez toda diferença pra querer ficar e terminar o curso. Eu escolhi pelo Direito Penal também em razão de uma professora da UniRitter, porque eu entrei na sala, eu vi ela dando aula, dominando o assunto e eu pensei: “nossa, um dia eu quero ser igual a ela”.

Chegou a hora
de você pensar no seu futuro
Escolha a modalidade, forma de ingresso e curso perfeitos para você e siga seu próprio caminho.