Sobre o Curso

O curso destina-se a pedagogos: professores, supervisores, orientadores e educadores em geral que atuam no Ensino Fundamental e na Educação Infantil ou querem se envolver e se aprofundar no processo de alfabetização e letramento com foco na organização do ensino refletindo fundamentos e metodologias da ação pedagógica no ciclo de alfabetização.

Bolsa de

no curso todo
+ 1 mensalidades isentas

*Consulte condição especial para egressos
*Valor abaixo com desconto aplicado

• Você investe até

reais por mês

• Saiba Mais

OBJETIVO DO CURSO:

Oportunizar a formação continuada de professores aprofundando no processo de alfabetização e letramento, permitindo a reflexão sobre a prática pedagógica. O curso analisa também as diferentes dimensões (linguística, social e política, psicológica e educacional) envolvidas no processo de aquisição da escrita e da leitura.

PÚBLICO-ALVO E ÁREAS DE ATUAÇÃO:

Professores da educação básica e demais interessados na área de Educação, que se interessem em ingressar na docência para alfabetização, tanto de crianças, quanto de jovens e adultos.

QUALIDADE ACADÊMICA:

• Módulos selecionados segundo a relevância para o desenvolvimento do perfil profissional no mercado de trabalho.
  • Estrutura didática de aula padronizada, que favorece o desenvolvimento de competências profissionais, além de garantir a presença de elementos didáticos essenciais para a efetiva aprendizagem.
  • Planejamento dos módulos realizado por uma equipe especializada a fim de garantir a qualidade de aprendizagem.
  • Desenvolvimento da autonomia dos estudantes a partir da participação ativa nas aulas e em atividades extraclasse.
  • Oportunidade de obtenção de multicertificações.
  • Professores com experiência teórico-prática relevante, com formação pedagógica diferenciada.

COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS:

• Analisar e resolver problemas
  • Gerar ideias e inovar
  • Investigação-ação
  • Inclusão e diversidade
  • Comprometimento com os resultados da aprendizagem
  • Compreensão curricular
  • Design educacional
  • Didática inovadora
  • Gestão de sala de aula
  • Domínio de tecnologias educacionais

Está interessado? A próxima entrada será:

• Campus Zona Sul

Aulas Semanais: Sex/Sábado
    Sextas: das 18h30 às 22h
    Sábados: das 8h30 às 12h10.

Turmas em breve!

*Para você que tem uma rotina corrida, mas que não abre mão de aulas presencias, a UniRitter oferece este curso na modalidade Semipresencial: aproximadamente 70% das aulas são online e 30% são presenciais. E o certificado é o mesmo do curso presencial!

Estrutura curricular

Disciplina