Volta às aulas 2021/2: é tempo de sorrir com os olhos!

Confira as datas e informações importantes para este retorno

data-verified=

É tempo de sorrir com os olhos! Um novo semestre está iniciando e com ele novas experiências e oportunidades. O início das aulas está marcado para o dia 03 de agosto para veteranos e 05 de agosto para calouros e, desta vez, estaremos um pouco mais próximos.

De acordo com as determinações governamentais e com o avanço na vacinação da população, nosso reencontro torna-se cada vez mais próximo. A UniRitter está se preparando para retomar ao modelo presencial de forma segura.

Para garantir que o retorno das disciplinas presenciais aconteça de forma gradativa, ele será realizado por disciplinas, dando prioridade para disciplinas com atividades práticas presencias obrigatórias. O retorno dessas disciplinas foi priorizado, pois desenvolvem habilidades manuais e procedimentais. A primeira semana de aulas será remota para todos e, a partir da segunda semana, a UniRitter seguirá com o retorno gradual das aulas presenciais.

Nos próximos dias, os alunos poderão consultar a data da volta presencial de cada disciplina por meio do Atendimento Virtual e poderão contar com o apoio dos professores no planejamento.

Mesmo com a volta ao ensino presencial, os estudantes serão divididos em grupos e será feito um revezamento entre eles, o que irá garantir o espaço necessário para que o distanciamento seja respeitado de acordo com os protocolos de segurança estabelecidos.

É importante reforçar que o momento ainda é muito delicado, o que demanda cuidado com a saúde e bem-estar de todos. Por isso, a UniRitter continuará avaliando todos os indicadores oficiais.

Nossos Campi estão 100% preparados com todo o cuidado necessário para esse retorno, seguindo todos os protocolos obrigatórios de segurança e prevenção: uso obrigatório de máscara, distanciamento, ambientes ventilados e higienizados.

Fique tranquilo: os alunos que pertence ao grupo de risco ou que não se sentem confortáveis para o retorno, poderão continuar assistindo as aulas de casa, no formato virtual. Para isso, faça o requerimento via Portal do Aluno.

Acesse: Portal do Aluno > Clique no ícone "Requerimento web" > Procure a opção "SOLICITAÇÃO ESPECIAL COVID".

Preencha o campo explicando o motivo pelo qual deseja seguir remotamente e registre o requerimento.

Todos os comunicados serão realizados por meio dos canais oficiais de comunicação da Instituição.

Confira o Calendário Acadêmico AQUI.

Acesse o Guia do Aluno: https://lp.uniritter.edu.br/guiadoaluno