Notícias

UniRitter realizará atividades em comemoração ao Dia Mundial da Água

Programação ocorrerá em 22 de março no Auditório D do Campus Zona Sul

Com duas palestras, a UniRitter comemorará o dia Mundial da Água com um painel de debates no dia 22 de março. O foco das discussões, que será “Águas Residuais” também foi estabelecido pela ONU para celebrar a data.


O painel ocorrerá em dois momentos: às 10h30min e às 19h, no Auditório D do Campus Zona Sul, com a participação do Núcleo de Extensão Universitária e de acadêmicos dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária e Jornalismo.


As inscrições serão feitas no local.



PROGRAMAÇÃO:

Abertura: Panorama do Saneamento Ambiental no Brasil- Coordenador do curso de Engenharia Ambiental e Sanitário da UniRitter/ Engenheiro Ambiental John Wurdig

Palestra: Um paraíso ameaçado pelo Lixo

- Jornalista e Professor Matheus Felipe e acadêmicos do curso de Jornalismo Eduardo Müller e Raissa Grissutti

Palestra: Chorume existe saída: Reator Evaporador de Chorrume da empresa Enggram

- Coordenação do Professor Rosalvo Miranda.



Saiba mais:

As Águas Residuais são resultantes de algum processo de alteração, após o uso doméstico, comercial ou industrial, também conhecido como "esgoto". Geralmente, podem ser reutilizadas para diversos fins, desde que recebam um tratamento adequado que lhe devolvam a qualidade necessária para que sejam lançadas nos rios, represas, lagos ou no mar (foto), sem causar danos à saúde e ao ecossistema.


Entre alguns dos exemplos está o tratamento do chorume dos aterros sanitários, temática que está ganhando cada vez mais espaço, especialmente depois da aprovação da Política Nacional de Resíduos Sólidos.



Compartilhe: