Whatsapp

Matrícula via WhatsApp

Notícias

UniRitter realiza atividades alusivas ao Setembro Amarelo

Programação ocorre ao longo das próximas três semanas

A UniRitter realizará, ao longo deste mês, uma série de atividades relacionadas ao Setembro Amarelo, campanha nacional de prevenção ao suicídio que chama a atenção para a importância dos cuidados com a saúde mental. A primeira atividade acontecerá nesta quinta-feira, 9, às 18h, com o 1º Encontro das Ligas Acadêmicas em Saúde. O evento, que terá transmissão online, debaterá o desgaste dos profissionais que atuam na linha de frente da pandemia e os riscos de suicídio. A atração terá participação do Grupo de Trabalho da Associação Brasileira de Enfermagem do Rio Grande do Sul. Para assistir, basta acessar https://shortest.link/SUc.

Na segunda semana de programação, a professora Luciane Costa irá palestrar sobre relaxamento e bem-estar. A atividade ensinará técnicas ao enfrentamento da ansiedade e da depressão. O evento será transmitido ao vivo, no formato online, no dia 14, às 14h, pelo link https://youtu.be/FEKJyMD8iTY. No dia 23, às 18h, a universidade preparou um momento especial para os colaboradores, que ganharão um aulão de yoga, pelo link https://youtu.be/0dvGonvefHk.

Atenta à importância da promoção e prevenção em saúde mental, a UniRitter coloca à disposição da comunidade, ao longo de todo o ano, o Centro Integrado de Saúde/Psicologia, através das modalidades de Psicoterapia Individual e do Plantão Psicológico (escuta emergencial e breve para qualquer pessoa que esteja em um momento de crise e precise de acolhimento e orientação). Ambas os serviços são ofertados de forma gratuita e podem ser agendados da seguinte forma: Campus ZS - Psicoterapia Individual ([email protected]) / Campus Canoas - Psicoterapia Individual([email protected]) e o Plantão Psicológico ([email protected]).


Compartilhe: