UniRitter fecha parceria com empresa Montê

A Uniritter Zona Sul recebeu, na última terça-feira (23/11) a equipe da Montê Tecnologia para energia para dar início a parceria da empresa com os cursos da área da engenharia e da comunicação. A Montê atua no mercado de distribuição de materiais elétricos industriais desde 2003.

Participaram da reunião o gerente do campus, Eduardo Araujo; o coordenador dos cursos de engenharia e TI, Luciano Bessauer; o coordenador dos cursos de comunicação e design Cristiano Klanovicz; o diretor de desenvolvimento da Montê, Giuli Tavares Tecchio; o engenheiro de aplicação de produtos, Franco Coutinho Bortolotti e o representante comercial, Rodrigo Nery dos Santos.

Para os cursos de engenharia, a parceria traz as realidades do setor elétrico e do controle de automação, proporcionando que os alunos utilizem, ainda na faculdade, tecnologias de ponta que são utilizadas na indústria para a solução problemas reais. A parceria também coloca os estudantes de engenharia em contato com engenheiros atuantes no mercado trabalho e estimula o desenvolvimento de novos talentos.

Para os cursos de comunicação, a parceria é uma oportunidade de aproximação dos estudantes com o mercado para a atuação em sala de aula a partir de um contexto real e local. “Muitas vezes atuamos em sala de aula com situações de empresas hipotéticas. Por meio de parcerias como estas, podemos identificar e solucionar problemas reais para as empresas, alimentar o portfólio dos estudantes e prepara-los para o mercado de trabalho a partir destas vivências” destaca o coordenador do curso de comunicação da zona sul Cristiano Klanovicz.

Na conversa, o diretor da Unidade, prof. Eduardo Araújo, destacou que a busca por essas parcerias faz parte de um novo momento da Uniritter agora como integrante do Ecossistema Ânima de Educação e de um projeto de tornar a Unidade da Zona Sul um espaço de inovação no processo de ensino-aprendizagem.