Whatsapp

Matrícula via WhatsApp

Notícias

UniRitter entrega muda de Rosa de Anita à Base Aérea de Canoas

A Rosa é um clone das flores originais do jardim da residência de Anita Garibaldi

No último dia 2 de dezembro, a UniRitter presenteou a Base Aérea de Canoas com uma muda da rosa de Anita, como forma de fortalecer os laços de amizade e proximidade entre as instituições. Na ocasião, a Diretora da UniRitter, Rachel Ballardin, fez a entrega da muda da rosa ao Comadante do Quinto Comando Aéreo Regional (V COMAR), Brigadeiro do Ar Mauro Bellintani.

O evento contou também com a presença do Subcomandante do V COMAR, do Comandante da BACO, além dos Professores da Fabiane Klein, José Antônio Barrosos Sanz, Paula Salum e Larissa Araújo Cantele.

“Que a rosa sirva como marco do fortalecimento das relações entre a Base Aérea de Canoas com a UniRitter. Que ambas Instituições possam juntas trilhar um caminho que proporcione o desenvolvimento local e bem-estar da comunidade de Canoas. Não tenho dúvidas que o processo que aqui se fortalece, hoje, perpetuará por muitos anos na busca pela excelência e união entre as partes”, ressaltou Rachel.

A Rosa de Anita se diferencia das outras por dois motivos: pelo aspecto histórico-cultural e também pela cor, puxada para um salmão. A flor é uma rosa híbrida, criada pelo botânico italiano Giulio Pantoli e desenvolvida em parceria com o Museo Renzi e o Governo da Emília Romagna na Itália, e o Instituto Anita Garibaldi (CulturAnita) de Laguna (SC).

Compartilhe: