UniRitter, em parceria com o IF Sul, viabiliza produção de 255 litros de álcool 70%

Instituto Federal recebeu a doação de 500 litros de bebida alcoólica apreendida e contou com os laboratórios de Química para realizar a destilação do álcool

O Projeto de Extensão Caixa da Ciência, em parceria com o IF Sul Sapucaia do Sul, viabilizou a produção de 255 litros de álcool 70% para ser utilizado na prevenção da COVID-19. O Instituto Federal recebeu a doação de 500 litros de bebida alcóolica apreendida pela Receita Federal e doada ao Campus de Sapucaia do Sul.

Para a produção do material, a UniRitter disponibilizou equipamentos do laboratório de Química, para realizar a destilação do álcool. O produto será doado às secretarias de saúde de Sapucaia e Esteio, Vigilância Sanitária e Exército, para auxiliar no controle à Pandemia do novo Coronavírus.