UniRitter é certificada com o Selo de Instituição Socialmente Responsável

Conquista respalda atividades e atendimentos realizados durante todo o ano de 2020

A UniRitter foi certificada com o Selo de Instituição Socialmente Responsável, a conquista se deve às atividades realizadas durante a Semana de Responsabilidade Social que ocorreu de 21 a 25 de setembro de 2020. Neste ano, o evento aconteceu de forma totalmente online e contou com a participação de estudantes e professores vinculados aos Projetos de Extensão da UniRitter.

A Campanha é promovida pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) desde 2005. A Instituição de Ensino Superior (IES) deve participar da Semana da Responsabilidade Social, proposta pela Associação, além de preencher um formulário online com ações realizadas no ano, de caráter social. O Selo tem validade de um ano.

“Essa certificação nos enche de orgulho, principalmente, em um ano tão atípico. Tem sido um desafio mantermos as atividades de responsabilidade social no formado virtual, mas, com o engajamento dos nossos professores e estudantes extensionistas as atividades estão acontecendo e impactando positivamente as comunidades do entorno da UniRitter”, comenta o Líder do Núcleo de Extensão e Responsabilidade Social, Tiago Paiva.

></p>

<p class=Confira alguns dos destaques:

Trote Solidário: Mais de 1000 cartas enviadas a idosos moradora de Asilo de Porto Alegre, que estão em isolamento social.

Semana da Responsabilidade Social: Diversas palestras on-line e gratuitas para a comunidade acadêmica.