Rádio UniRitter está no ar com novos programas

A nova rádio UniRitter deu a largada para a produção de conteúdos inéditos para a grade de programação da emissora. A web rádio, que ganhou um novo estúdio no saguão do prédio A, retoma a partir de hoje, sexta-feira, 20 de maio, as transmissões, depois de ter ficado fora do ar durante os dois anos da pandemia. A reestreia contará com atrações para diferentes públicos da instituição e do entorno do campus. Inspirado pelo projeto de extensão do Grupo Ânima, uma das novidades é o programa “A Cruzeiro que Vive”, comandado pela estudante de jornalismo, Paula Fabyolla. Entrevistas com lideranças comunitárias e apresentação de notícias da região e atrações culturais do bairro são alguns dos temas que serão conduzidos pela estudante.

Diferentes cursos do campus Zona Sul também ganharão espaço na rádio. O Direito terá o programa “Concedo a ordem”. Conforme o apresentador, professor Guilherme Antunes da Cunha será um espaço para debater direito e democracia. No primeiro programa da série, o docente entrevista o ex-reitor da UniRitter e atual responsável pelos programas de pós-graduação, Germano Schwartz. O tema será o direito e o rock no constitucionalismo contemporâneo. Também as áreas de TI e Negócios terão seus programas. “Dev & Tech” será o momento se atualizar sobre as novidades na área de tecnologia da informação com o professor Jean Paul Lopes e seus convidados. O “Momento Negócios” terá na pauta do professor André Azambuja a troca de ideias sobre temas de interesse da comunidade sobre negócios, gestão e empreendedorismo. Em breve outros cursos estarão ganhando espaço na grade de programação com suas atrações. Já estão sendo produzidos conteúdos da saúde e de relações internacionais.

A rádio UniRitter também terá seleção musical escolhida pelos estudantes e um espaço para notícias da instituição e anúncio de vagas de trabalho e estágio. No “Arquivo FACS” você vai recordar as melhores produções em áudio dos estudantes de Comunicação Social. Para acessar a emissora basta baixar o aplicativo para telefones móveis com sistema operacional Android na Google Store ou então acessar a rádio pelo endereço alternativo: webradiouniritter.websitenoar.net.