Whatsapp

Matrícula via WhatsApp

Notícias

Projeto Mão Amiga busca ampliar a ações de promoção da saúde no ambiente acadêmico

O programa é promovido pelo NAP – Núcleo de Apoio Psicopedagógico

O Programa "Mão Amiga" é uma das ações desenvolvidas pelo Núcleo de Apoio Psicopedagógico, que tem como objetivo ampliar e fortalecer as ações de promoção da saúde dentro do ambiente acadêmico, assim como a prevenção e a atenção relacionadas ao risco de suicídio.

A agência INQ (Inteligência e Experiência em Comunicação) da FACS (Faculdade de Comunicação Social da UniRitter) fez uma parceria com o NAP afim de pensar estratégias capazes de sensibilizar mais pessoas a respeito do programa. As alunas Larissa Pereira do curso de Relações Públicas e a aluna Juliana Ruiz de Publicidade e Propaganda criaram e produziram a exposição ‘Mão Amiga’, que aconteceu de 03 a 11 de dezembro, entre os prédios D e C, no Campus Zona Sul.

Com imagens espalhadas pelos corredores, foi possível ver relatos de alguns atendimentos realizados no NAP e que levavam a reflexão sobre as dificuldades que cada um enfrenta no que diz respeito a saúde emocional. Além disso, quem passava pelo campus pode deixar um comentário em um painel, contando um pouco sobre o que achou e o que sentiu enquanto assistia à exposição.

“O objetivo do Programa é que sejam reforçadas relações mais humanizadas para prevenir sofrimento mental”, destaca a coordenadora do NAP, Vanessa Teixeira. “Certamente alguém foi a sua mão amiga um dia que precisou e, caso não, talvez você precise de uma”.

O Núcleo de Apoio Psicopedagógico – NAP, da UniRitter tem como propósito apoiar os estudantes com deficiências e necessidades educacionais diversas por meio de acolhimento e orientações, visando seu desenvolvimento e progresso acadêmico.