Projeto de Extensão Cariño é premiado no Colóquio Internacional de Moda 2018
 

Matéria

Projeto de Extensão Cariño é premiado no Colóquio Internacional de Moda 2018

18 / Setembro / 2018

Artigo foi considerado inspirador e inovador em suas práticas sustentáveis para a inovação social e interdisciplinaridade.

Durante o Colóquio Internacional de Moda, que ocorreu no início do mês de setembro, o projeto de Extensão Cariño: roupas de bebê sustentáveis, conduzido pelos cursos de Design (Moda, Gráfico e Produto) e Psicologia da UniRitter, recebeu um importante reconhecimento do GT – 10 Moda e Sustentabilidade, por ser um trabalho inspirador e inovador em suas práticas sustentáveis para a inovação social e interdisciplinaridade.

Leia AQUI, na íntegra, o artigo premiado ” Cariño: interdisciplinaridade e sustentabilidade em projetos de extensão”.

Conheça mais sobre o projeto no Facebook e Instagram @projetocarino.

  • O Cariño é um projeto dos cursos da Faculdade de Design (Moda, Gráfico e Produto) e Psicologia da UniRitter , com objetivo de qualificar famílias em situação de vulnerabilidade social no desenvolvimento de técnicas manuais e artesanais, como roupas de bebês, crochês para decoração, acessórios, a partir de tecidos que seriam jogados no lixo, possibilitando uma nova vida para esses insumos. A proposta é criar um melhor desenvolvimento social, saúde, trabalho, renda, com base no design para a sustentabilidade com foco nas pessoas, para assim garantir uma melhor qualidade de vida aos pequenos e, claro, espalhar “cariño” e amor por aí.